Pular para o conteúdo principal

Imantação cigana


A imantação de um espírito cigano é feita através da intuição do médium e sua intimidade para com o seu espírito cigano protetor. Pode constar de um anel, colar, um quadro em formato de sol, um pé de Louro, ou qualquer objeto onde o magista possa colocar o poder e fé em seu cigano.
Quando temos a intuição para fazer um assentamento (imantação), devemos começar a visualizá-lo na nossa intuição, ou pedir que nos seja mostrado por sonho, vidência, audição.
A base do assentamento é o pote, que pode ser uma bomboníere, tigela de louça, cristaleira, tacho de cobre, ou tacho de latão.
Um otá (pedra) claro.
Sete metais sagrados na magia ocidental:
                                                Ouro - Poder, riqueza, saúde - Astro SOL
                                                Prata - Sexo, Magia, intuição - Astro Lua
                                                   Cobre - Movimento, Fogo - Astro Vênus

                                             Ferro - Força. vitalidade, guerra - Astro Marte

                             Latão - Comércio, comunicação, relacionamentos - Astro Mercúrio


                                   Estanho - Satisfação, prosperidade, Boa sorte - Astro Júpiter

                                    Chumbo - Proteção, ancestralidade, carma  - Astro Saturno

Depois desta base temos as mil e um rituais para fazer a imantação:

  • Temperar a areia de praia de lua cheia com os pós de encanto (canela, açafrão, sálvia, anis, cravo, noz moscada...) e colocar a areia no pote com os metais.
  • Colocar no pote com sete qualidades de grãos (Milho, lentilha, grão de bico,trigo, sementes de girassol...)
  • Colocar sete pedras semi-preciosas (quartzo rosa, quartzo cristal, pirita, pedra do sol, olho de tigre)
  • Colocar moedas, pingentes de estrelas, favas (fava de sorte, fava de fortuna, fava cigana, noz moscada, anis estrelado...) e paus de canela (escrevendo os seus pedidos neles)
  • Colocar tudo no sal grosso verdadeiro (pois o mesmo é sinal de prosperidade para os antigos, afastava feitiçarias, e entre suas propriedades químicas conduzem energia eléctrica)
  • Derreter cera de abelha e misturar aos metais, e plantar num vaso de Sândalo, ou Louro...   
  • Colocar numa bomboniere cheia de água
  • Abrir um obi rosa por cima
  • Lavar tudo em vinho e mel, ou champanhe e mel.
  • Lavar tudo em chá de açafrão e mel
  • Colocar sete fitas coloridas com essências de sândalo
  • Acender incensos


Cada espírito tem as suas afirmações particulares e somente o contacto pessoal com o seu espírito irá guiá-lo ao caminho correto, além dos rituais de cada casa espiritual. Acrescente a sua imantação o símbolo cigano do que você quer atrair para a sua vida. Boa sorte!
OPCHA! ARIBA!
E nunca se esqueça que a imantação fica mais energizada em um altar, onde você alimentará semanalmente com frutas e orações, criando assim um elo de positividade na sua vida, coloque os objetos em contacto com o tempo, o sol e a lua, para canalizar a energia positiva da natureza na sua aura e do seu cigano(a).

Comentários

leticia sara disse…
Gostaria de saber qual é o dia certo para oferecer algo a minha cigana que dia acender a vela colocar a fruta, qual bebida oferecer.
Boa tarde Letícia, no blog nos artigos sobre fundamentos de entidades, e sobre as sete linhas de Umbanda, explicam que estas linhas estão ligadas a sete planetas, que são os sete dias da semana..
Para cada dia você tem uma energia atuante. É sempre bom conhecer o caminho da sua cigana, a energia que ela traz para a sua aura, e a missão dela na sua vida.. Se é em caminho amoroso, se é na intuição, se é no dinheiro, no trabalho, na proteção.
Se você quiser cuidar dela para atrair amor, cuide no venusday, dia de vênus, sexta feira.
Para atrair sexualidade e magia, na segunda feira pela lua.
Para abrir caminhos de trabalho, na terça feira, dia de marte.
Para atrair comércio, comunicação e dinheiro, na quarta feira, dia de mercúrio.
Para atrair riquezas na quinta feira, dia de Júpiter.
Para atrair Proteção, mandar feitiços de volta, segurança espiritual, no sábado, dia de saturno.
O dia de domingo é o mais positivo para cuidar de qualquer entidade, principalmente o anjo da guarda, pois é o SUNDAY, dia do sol, da luz, ouro, poder, riquezas, saúde.
Espero ter podido ajudar. Nos artigos que citei, tem as essências, frutas, cores, chakras, e anjos sobre estes dias da semana.

Postagens mais visitadas deste blog

Exu Das Sete Catacumbas

Exu Das Sete Catacumbas O Exu das Sete Catacumbas é ligado aos mistérios do cemitério, das trevas, magia e necromancia. É um mago que atua protegendo e rondando os cemitérios para que haja paz e ordem entre os trabalhos, feitiços, rituais nos lugares santos. É um guardião que ronda de cova em cova os cemitérios. Atua diretamente sob o comando de Obaluwaiyê, Iyá Onilé (mãe terra) e elemento terra para que haja uma harmonia entre os corpos que se desfazem, a energia do apego material que fica nos ossos, as “almas” desencarnadas e encarnadas que rondam este ambiente, as oferendas que são depositadas e os carregos que são levados para serem transformados lá. Há todo um trabalho em conjunto para que a harmonia possa reinar entre os vivos, os mortos e as energias que nossa vã filosofia não sonha existir. Não há feitiço que este amigo não possa desfazer, dependendo somente do merecimento e dignidade do médium! Oferenda ao Exu das Sete Catacumbas para positivar

Exu Lúcifer na Umbanda

Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias...  O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Sírius. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz).  Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas. Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo. Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para trabalho. O no

Cabocla Jurema, fundamento e oferendas.

A Cabocla Jurema é uma das caboclas mais famosas na Umbanda e uma das primeiras a serem incorporadas na nova fase da Umbanda após a organização dos Espíritos Brasileiros através do Caboclo das Sete Encruzilhadas. A raiz do seu culto vêm da pajelança indígena, que foi passada para os Juremeiros, os catimbozeiros, encantadores e outros Mestres dos cultos brasileiros que têm origem e predominam no Nordeste do Brasil. É uma entidade que antes da Umbanda já atuava em p essoas com sensibilidade espiritual antes destes cultos citados acima, pois acredita-se que a Árvore da Jurema Sagrada sempre teve sua guardiã, e Mestra no plano físico, onde a árvore era apenas um portal para o Plano Superior e os reinos da Jurema (Reinos espirituais divididos em Sete Reinos para uns e Doze Reinos para outros). Seja como for, temos uma analogia clara às Sete Linhas de Umbanda, como planos vibratórios, cidades espirituais ou moradas espirituais onde cada Mestre, Entidade, Guia e Falangeiro são morador