Pular para o conteúdo principal

A Hierarquia angélica Kabalah

A Hierarquia Angelical na Árvore da Kabalah

Abaixo é descrita visualmente como estariam dispostas na árvore da vida as falanges e sua hierarquia angélica.

Como são formados os Anjos? 
São elementais do quinto elemento (àse, akasha, éter), como os gnomos para a terra, as fadas e silfos para o ar, os anjos para o akasha. Começam como flamas e evoluem para anjos, arcanjos...

A diferença entre Anjos e Demônios
Tudo possui dois pólos o negativo e o positivo. Os anjos são de natureza positivamente negativa, passiva, seguem a lei que acreditam literalmente. São Anabolizadores, agregam energias. Os demônios são de natureza negativamente positiva, ativos, interpretam a lei de acordo com a necessidade própria, são catabolizadores, desagregam e dispersam forças.  


Flamas
Elementais que atingiram suficiente percepção para compreenderem que sua aspiração a se tornarem Microcosmos (ser com uma miniatura do universo dentro de si - Ex.: Alguns seres humanos) pode ser melhor realizada através da aliança com a espécie humana. 
São assim chamadas por se apresentarem aos videntes na forma de chamas de fogo. 


Anjos
Mais evoluídos pois se uniram a natureza anímica de algum ser espiritual no nível de microcosmos (ser humano).


Arcanjos
Raramente são Microcosmos em si mesmos. A maioria dos Arcanjos está ligada à estrutura anímica de algum hierofante do passado (Sacerdotes de alta hierarquia nos mistérios espirituais). Os que atingem autonomia anímica frequentemente têm um nome tradicional e um conjunto de lendas (Gabriel).
São chamados Beni Eloim ou Príncipes.

Eloim - Deuses
Raramente atingem a dignidade de microcosmos. São absolutamente serviçais a espécie humana.

Melachim - Reis (Sagrado Anjo Guardião)
Atingiram a dignidade de microcosmos. Se manifestam diretamente na estrutura anímica das pessoas com quem entram em contacto. Muito raramente entram em contacto com qualquer ser humano que não tenha atingido o grau iniciático (evolução, pleno de consciência, casto, possuidor das sete virtudes, e enxerga a força da criação em tudo o que se faz criado - Vê Deus em toda a natureza).
Os reis podem ser virtudes ou poderes:
Virtudes - Conservadores de natureza angélica.
Poderes - Criativos, ativos e desagregadores de natureza demoníaca.


Domínios 
Serpentes de Fogo (Kundalinni), atingiram a dignidade de microcosmos e são de natureza inovadora (demoníaca). 


Tronos
São de natureza angélica, conservadora e receptiva. 


Querubins
Quatro cabeças simbolizando o equilíbrio entre os quatro elementos e o quinto. Um querubim guarda a entrada do paraíso. Imagens de deuses hindus com 4 cabeças e vários braços confirmam esta profecia descrita no livro de Ezequiel.

Serafins
Santas criaturas vivas.



Senhor Do Aeon 
É uma divindade que ocupa o Trono de Rá, por uma estação, fase do movimento universal. 




Arcanjos Planetários

Cada ser humano, cada bairro, cidade, país, continente, Planeta, galáxia (e assim por diante) possuem seus Arcanjos planetários com seus dons Onipotentes e Oniscientes segundo a sua missão. Segundo a Kabalah hebraica:


Planeta Terra - Melquisedeck

Nosso Sol - Mikael 


Plêiades - Arcanjo Alcione

Via Láctea - Sírius

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exu Das Sete Catacumbas

Exu Das Sete Catacumbas O Exu das Sete Catacumbas é ligado aos mistérios do cemitério, das trevas, magia e necromancia. É um mago que atua protegendo e rondando os cemitérios para que haja paz e ordem entre os trabalhos, feitiços, rituais nos lugares santos. É um guardião que ronda de cova em cova os cemitérios. Atua diretamente sob o comando de Obaluwaiyê, Iyá Onilé (mãe terra) e elemento terra para que haja uma harmonia entre os corpos que se desfazem, a energia do apego material que fica nos ossos, as “almas” desencarnadas e encarnadas que rondam este ambiente, as oferendas que são depositadas e os carregos que são levados para serem transformados lá. Há todo um trabalho em conjunto para que a harmonia possa reinar entre os vivos, os mortos e as energias que nossa vã filosofia não sonha existir. Não há feitiço que este amigo não possa desfazer, dependendo somente do merecimento e dignidade do médium! Oferenda ao Exu das Sete Catacumbas para positivar

Exu Lúcifer na Umbanda

Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias...  O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Sírius. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz).  Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas. Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo. Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para trabalho. O no

Cabocla Jurema, fundamento e oferendas.

A Cabocla Jurema é uma das caboclas mais famosas na Umbanda e uma das primeiras a serem incorporadas na nova fase da Umbanda após a organização dos Espíritos Brasileiros através do Caboclo das Sete Encruzilhadas. A raiz do seu culto vêm da pajelança indígena, que foi passada para os Juremeiros, os catimbozeiros, encantadores e outros Mestres dos cultos brasileiros que têm origem e predominam no Nordeste do Brasil. É uma entidade que antes da Umbanda já atuava em p essoas com sensibilidade espiritual antes destes cultos citados acima, pois acredita-se que a Árvore da Jurema Sagrada sempre teve sua guardiã, e Mestra no plano físico, onde a árvore era apenas um portal para o Plano Superior e os reinos da Jurema (Reinos espirituais divididos em Sete Reinos para uns e Doze Reinos para outros). Seja como for, temos uma analogia clara às Sete Linhas de Umbanda, como planos vibratórios, cidades espirituais ou moradas espirituais onde cada Mestre, Entidade, Guia e Falangeiro são morador