segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Falange de Exu Caveira e magias



A falange de Exu Caveira trabalha com muitos espíritos cada um ligado a uma fase do desenvolvimento humano. Muitos afirmam ser 21 caveiras, outros dizem ser sete.. Acredito ue devemos estudar as formações das egrégoras para então deduzir algo que não esteja em histórias...
Por isto nada melhor que conversar com vários espíritos desta falange, em cabeças diferentes de médiuns dignos e sérios com a espiritualidade.


João Caveira – Atua em desmanche de feitiços e na cura em hospitais

Exu Caveira – Trabalha no desenlace carnal em cemitérios e curando e auxiliando na transição

Tata Caveira – Trabalha com a parte da cura física e mental em hospícios, asilos, idosos

Sete Caveiras – Atua no comando das linhas de Caveira, pouco incorpora

Maria Caveira – Muito ligada a Exu Caveira trabalha com ele na cura e nos cemitérios

Rosa Caveira – Ligada a João Caveira trabalha junto com ele em hospitais e na cura

Exu Caveira da Porteira – Atua na proteção dos terreiros e seus médiuns, é um grande amigo e guardião, além de proteger quando outro caveira atua em locais etremamente densos

Quebra-ossos – Exu que cura, desfaz doenças e feitiços muito rapidamente

Tata Mulambo – Atua junto com Tata Caveira

Tata Veludo – Um exu que raramente incorpora é muito velho e atua tanto como caveira como Veludo, quase não anda ou deixa os médiuns meio que sem firmeza na perna

Alguns feitiços para a falange de Exu caveira:

Feitiço no cemitério para Exu Caveira proteger contra malefícios

Numa árvore seca dentro do cemitério ou no cruzeiro ficar descalço acender uma vela preta na sua frente do lado direito e outra branca à sua frente no lado esquerdo, este é um portal para você passar algumas tiras de pano com seus problemas escritos, tudo o que não quiser mais, passe pelo corpo e atire nos pés da árvore seca ou cruzeiro dentro do portal que está à sua frente com as velas acesas, pegue uma chave e com ela nas mãos faça um sinal da cruz dizendo: Com esta chave em nome do pai, da mãe, do filho e do espírito santo, eu tranco tudo de mal, todas as doenças, todas as tristezas que me impedem de ser feliz, e entrego a chave a Exu Caveira para que tranque no seu reino as forças contrárias.
Pegue muito cominho em pó passe pelo corpo todo e assopre em direção ao portal, e as tiras de pano, passe cominho na sola dos pés... E se uder mande alguém colocar pólvora sobre as tiras de pano e dar um ponto de fogo para o Exu Caveira limpar.
Apague as velas sem assoprar, com algum objeto ou com a chave e deixe-as no mesmo lugar
Dê um pulo em direção à saída do cemitério com a chave na mão e não olha para o portal das velas...
Guarde a chave a sua casa de exu com uma fita vermelha amarrada nela (tem que ser vermelha ara afastar a morte e as doenças) e sempre que possível converse com o Exu Caveira com ela na mão. Ou ande sempre com ela em algum cordão, bolso ou patuá.


Pó de feitiço para Exu Caveira
Um Besouro seco torrado
Pó de cominho
Um pedaço de chumbo
Pedra de Vassourinha da bruxa (moída ou quebrar ela)
Enxofre

Este pó serve para afastar qualquer negatividade e se proteger, se fizer um patuá com ele coloque uma gota de azougue e uma pedra de sal grosso num saquinho e fique à vontade para entrar em giras pesadas, cemitérios, hospitais, aliás é ótimo para proteção espiritual de quem trabalha com mortos em I.M.L. E autópsia.
O pedaço de chumbo fica junto com o pó.
Caso sinta-se muito pesado assopre-o e passe em volta do corpo, não faz mal aos outros pois se assoprar em alguém esta pessoa ficará descarregada. Só fará mal ao oficiante se desejar o infortúnio do seu próximo, que com certeza é igual a você interiormente...


Oferenda a Exu Caveira no cemitério para saúde
De dia no cemitério passe pelo corpo um mocotó cozido inteiro ou em rodelas (mas se for homem nove rodelas, se for mulher sete e um ovo de galinha da terra para passar pelo corpo e quebrar) passe frutas brancas que você goste e vá arrumando junto com o mocotó em volta de uma folha de mamona (evite usar alguidar), acenda um charuto e regue a oferenda com uma cachaça, olha para o sol e vá pedindo que assim como a luz do sol irradia o cemitério e cada habitante do planeta transformando a morte em vida das plantas e afastando as trevas que você possa sair dali transformada, inundada de saúde e positividade, irradiando saúde, cura e vida.
Ao chegar em casa tomar um banho de folhas de sândalo com um obi ralado da cabeça aos pés e acender uma vela ao Anjo da Guarda (Ori)

Com certeza os médiuns de Exu Caveira, a maioria que conheço, sente uma profunda busca para auxiliar as pessoas e curá-las ou libertá-las. São pessoas prontas para ajudar, mesmo que muitos de nós nos enfraqueçamos e às vezes nos sintamos sós, com certeza quem tem este guardião em momento algum estará sozinho pois este amigo o ajudará a fazer o desenlace, a transição para o outro plano... Assim devemos ter a coragem de levar em nossas missões um médico, que limpa, descarrega, nos deixa mais leve para que enfrentemos os fardos da vida e provações que recebemos do universo para que estejamos mais dignos da Luz e da ascensão às esferas superiores.. 

Salve Exu Caveira!
Salve Umbanda!
Fiat Luz! 

Nenhum comentário:

Comentários, dicas e sugestões

Recomendamos:

  • Umbanda, paz, liberdade e cura - Zeca Ligiéro e Dandara
  • O Caballion - Hermes Trimegistus
  • Provérbios - Rei Salomão
  • As senhoras do pássaro da noite - Piérre Verger
  • Orun Aiyé - José Beniste

Escolas de mistério

Escolas de mistério
Abra as portas da sabedoria

Música para raciocínio