Pular para o conteúdo principal

Exu das Sete Encruzilhadas


Exu das Sete Encruzilhadas na Umbanda

É um exu que trabalha diretamente ligado ao Exu Rei, as linhas de comando e evolução dos Exus.

Todo Exu possui a sua missão própria, que é atuar numa falange com um determinado trabalho voltado à humanidade, e outra missão que desempenha para com os médiuns. Ou seja o espírito evolui em vários médiuns através de sua missão para com ele, é a lição que o médium precisa aprender com aquela entidade e o que o Exu precisa desenvolver naquele médium, pode ser caminho de trabalho, caminho financeiro, caminho amoroso... E esta revelação é dada aos poucos em anos, e só um conhecimento, análise de cada fase de sua vida e da presença daquele espírito e seus conselhos poderá ajudar a entender a ligação do médium e do espírito (seja ele caboclo, preto velho, exu, cigana).

Assim a forma impessoal de trabalho dos espíritos da falange do Exu das Sete Encruzilhadas é voltada à organização das falanges de povo de rua, estruturação e acompanhamento da missão dos chefes de falange.

É um guerreiro, soldado e mentor ao mesmo tempo. Po isto a sua ligação com os Orixás Ogun e Obatalá (Oxalá).

Os espíritos desta falange evoluem para trabalhar como Oguns, caboclos ou como Exu Rei.

Podem se apresentar como Tranca Ruas das Sete Encruzilhadas ou Sr. Sete Encruza.

Assentamento do Exu das Sete Encruzilhadas pode conter elementos como:

Terra de sete encruzilhadas
Terra de sete lugares (praia, mata, estrada, praça, comércio, mercado, banco)
Moedas de países diferentes
Imãs e azougues
Sete chaves velhas
Ouro, prata, ferro, cobre, estanho, chumbo e latão
Pedaços de ferro

Magia para o Exu Das Sete Encruzilhadas para realizar desejos

Com uma pemba branca riscar sete cruzes na terra ou numa encruzilhada
Acender uma vela branca no meio de cada cruz
No meio das sete cruzes colocar um copo de gim ou cachaça, um imã e uma gota de azougue e um papel com seus pedidos escritos à lápis
Acender um charuto e assoprar a fumaça no copo e nas velas fazendo os pedidos
Visualizar as velas como se fossem luzes em cada encruzilhada e em cada caminho que precisar, atraindo força para seus desejos e movimentando a energia pelos 7 cantos para a sua felicidade, veja o seu pedido sendo realizado e agradeça a toda a falange do Exu das Sete Encruzilhadas.

Oferenda ao Exu das Sete Encruzilhadas para abrir caminhos e vitórias

Fazer uma farofa de dendê com cebola picada louro moído, colocar por cima bifes de fígado de boi bem passados no dendê com pimenta do reino e um alho roxo picado (O alho afasta parasitas e vampiros astrais que se atraem pelo sangue animal), enfeitar com folhas de louro. Colocar a farofa numa folha de mamona roxa e arriar numa árvore próxima de uma encruzilhada que tenha movimento próximo. Isto se for uma oferenda simples, para milagres quase impossíveis, faça esta oferenda em sete folhas com sete bifes e arrie em sete encruzilhadas diferentes com uma vela e bebida ao lado (Não colocar em alguidar pois pode ter o resultado inverso, alguidar suga tudo o que colocamos nele, e a energia em vez de entrar em contato com a terra e ficar livre, ficará presa no recipiente demorando tempos para se fazer realizada).

Oferenda ao Exu das Sete Encruzilhadas para dinheiro e prosperidade

Pegue as frutas que mais gosta pique em cubos, tiras ou pedaços e coloque numa garrafa de cachaça para curtir, acrescente dez moedas correntes, folhas de anis, canela e cravo da índia (ou oito favas de anis estrelado, paus de canela e cravos da índia), um pouco de pó de açafrão. Faça os seus pedidos na boca da garrafa e deixe curtir por 24 horas.
Entregue esta bebida, de preferência ainda na parte clara do dia (pela manhã), em sete encruzilhadas diferentes, pingando diretamente na terra (que é condutora de energia e contém fertilidade, no asfalto não nascem sementes!) e colocando uma moeda, fazendo os seus pedidos. Na última encruzilhada (que deve ser bem movimentada) acender uma vela e um charuto depois de pingar a bebida no chão.
Esta bebida pode ser guardada e colocada no assentamento do Exu num copo ou para lavar o seu otá -okutá (e depois pingar dendê), serve até para lavar os ferros ou imagem.

É sempre bom agradar este Exu às terças-feiras, dia do planeta marte, energia de caminhos, vitórias, vida, guerras.

Pontos do Exu das Sete Encruzilhas

Odara é morador da encruzilhada
firma seu ponto com sete facas cruzadas!

Filho de Umbanda pede com fé
pra seu Sete Encruzilhadas que ele dá o que você quer!

Ô Sete, ô sete!
Ô Sete encruzilhadas
Firma ponto e presta conta
no romper da madrugada!

Salve o Exu das Sete Encruzilhadas!

Quer aprender mais sobre numerologia, Tarôt, Xamanismo, Baralho cigano? 

Formação Completa em 18 Terapias Holísticas pelo preço de 1.

Descubra a profissão onde você ajuda pessoas, cumpre seu propósito de vida e é bem remunerado por isso.

Clique aqui para saber mais. 






Comentários

ricardo disse…
AMO SEU SETE ENCRUZILHADAS DAS ALMAS.ELE VEM EM MINHA CABEÇA DESDE 14 ANOS DE IDADE .HOJE TENHO 40 ANOS DE SANTO TENHO CASA ABERTA SOU FILHO DE MULUNDERY E NETO DE CIRIACO PERTECENTE AO IMENSO AXÉ TUMBA JUNSARA.ESSE EXÚ É FORTÍSSIMO E NÃO GOSTA DE BRINCADEIRAS .TRABALHA SÉRIO E POUCOS SÃO SEUS CAVALOS DE VERDADE.TUDO QUE TENHO ABAIXO DE DEUS OLORUN OXALA E OGUN, AGRADEÇO A SEU SETE ENCRUZILHADAS MEU AMIGO DE FÉ.ELE ME GUARDA ME GUIA E TOMA CONTA DE MEUS FILHOS E MINHA FAMÍLIA .SALVE SEU SETE ..O SENHO É DIVINO. SUA BENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Salve o grande Senhor das Sete Encruzilhadas que tantas felicidades proporcionam a todos nós!! Que Obatalá nos abençoe! A sua benção! Mukuiú N'zâmbi!
ele e meu pai ele e meu deus.com.ele voce vence todas as demanda sarava exu sete encruzilhadas
Anônimo disse…
salve seu sete encruzilhada , a jornada é longa mas vamos juntos com muita fé .
Anônimo disse…
Quando nem mesmo imaginei como funcionava a espiritualidade (quem rege quem, quem é chefe de quem), essas coisas, li um texto sobre o Senhor das Sete Encruzilhadas ao qual senti muita emoção. Tocou meu coração pela força e verdade das palavras porque é minha crença. Tenho muita fé e muito Respeito.
Anônimo disse…
seu sete meu grande amigo a cada dia você me ensina como agir ,caminhar , a viver com muito respeito e dignidade eu tenho um orgulho enorme de estarmos lado a lado, eu aprendendo mais e você me ensinando cada vez mais confio em ti. sc
Unknown disse…
por favor me ensine: o pade para o seu sete tem que refogar primeiro a cebola no dende? os fifes são crus? obrigado se puder me ajudar marciojosenappo@yahoo.com.br
Anônimo disse…
OI Márcio: Fiz a entrega dele com a cebola (picada em rodelas) refogada no dende junto com pimenta vermelha dedo de moça picada junto. Quanto ao bife tem que ser passado no dende sim junto com alho e pimenta do reino.
hun,,,, fica bom demais até experimentei, cheiro delicioso. Seu Sete vai ficar satisfeito.
Eu particularmente nao coloquei os bifes, mas acendi 7 velas pretas ao redor da vasilha de farofa (não esquece de forar o lugar com amorin preto), colocando sete cigarros, um em cada meio das velas, com 1 copo de marafa ou cachaça, deixando o resto da garrafa - aberta- dento do circulo de velas
Ana Luisa disse…
Salve seu Sete! Muito me ajudou hoje, e espero que sempre olhe por mim durante a minha caminhada. Sua benção!
Unknown disse…
Esse Exu e o homem do meu caminho ...
Desde que que conheci seu 7 minha vida so vem melhorando a cada dia ...e como ele me diz que sou a menina dos olhos dele ... quero sempre ele do meu lado e nos meus caminhos ... amo muito o seu 7 ... ele é minha vida ! Meu amor por ele é incondicional ...
Unknown disse…
Salve salve seu sete encruzilhadas obrigado pelos caminhos e pelas vítorias salve papai Olorum
Unknown disse…
Oi,Ricardo!! Queria saber mais do senhor.como faço.??? Pq eu amo seu 7 e gostaria de conhecer mais... O senhor pode me procurar,meu tel é 976163078.por favor,é urgente!!!!muito obrigada. Quem tbm ler e conhece-lo pode por favor avisa lo.
Anônimo disse…
Silvana Marques de Souza.
Salve seu sete encruzilhadas, uma noite pedi um caminho, o que deveria fazer...E ele me guiou até uma terreira, simplesmente sai de casa e fui caminhando, quando vi ...estava lá...cheguei em uma terreira onde fui bem recebida...me acolheram e orientaram. Fui tão bem recebida por todos....obrigada por essa porta que a espiritualidade abriu para eu passar. obrigada por todas as vitorias que estou tendo na minha jornada...Muito Obrigada.....salve pai poderoso.
Aracély disse…
Desde pequena minha avozinha e tias me ensinaram a respeitá-lo e ouví-lo. Desde sempre o escuto na minha cabeça, me orienta, me ensina, me acalma, me guia. Às vezes o vejo, mas se apresenta como quer. Sempre muito carinhoso comigo. Coloco aqui essas palavras em respeito e amor ao Sete Encruzilhadas. Salve senhor dos caminhos e de meu coração. Obrigada por estar sempre comigo!!!!
Unknown disse…
Gostaria de saber se esta correto pis em meu assentamento fal as terras o azougues e alguns metais em po e pedaço de ferro pois o q me deixou intrigado que na matança e no assentamento nao senti vibraçao mesmo o que os outros dizem q sou ogam e isto me intrigou pois este exu parou de vir na cabeça de minha mae quando tinha 16 anos
Unknown disse…
E o que me deixa intrigado q nao sinto a vibraçao mesmo tendo feito este assentamento sinto q falta alguma coisa pois este exu descia na cabeça de minha mae carnal e quando eu tinha 16 anos ele parou de descer e disse q era meu, me explique por favor ja q quando fazemos um assentamento a Magia do exu nao esta ali,e porque nao sinto isto
Cleidiane disse…
Olá alguém pode me ajudar quero fazer oferendas a Exu alguém pode me guiar
Aqui está meu email Cleidianequadro@gmail.com por favor é com urgencia preciso realmente de ajuda
Cleidiane disse…
Olá alguém pode me ajudar quero fazer oferendas a Exu alguém pode me guiar
Aqui está meu email Cleidianequadro@gmail.com por favor é com urgencia preciso realmente de ajuda
Unknown disse…
Quando vi esse nome Odara me apaixonei.Quando descobri a história fiquei impactada.
Na Biblia em Salmos 125. Diz: Aqueles que confiam no Senhor serão como os montes de Sião que se abalam ,mas permanecem para sempre.
Meu email é gracielegomesdossantos369@gmail.com
Unknown disse…
Em 2Crônicas 7 v14 Bíblia Sagrada.Então, se o meu povo,que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo.
Jesus é caminho a verdade e a vida.
Unknown disse…
Na Biblia Sagrada em Mateus 1vr 23 diz:
A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de EMANUEL.
Unknown disse…
A Bíblia Sagrada em Mateus 13v 45 diz:
O Reino do Céu é também como um comerciante que anda procurando pérolas finas.
Unknown disse…
A Biblia Sagrada nos diz em João 3 v 16.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unico,para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.
Unknown disse…
A Bíblia Sagrada nos diz em João 3 v 33:
Quem aceita a sua mensagem dá prova de que o que Deus diz é verdade.
34 Aquele que Deus enviou diz as palavras de Deus porque Deus dá do seu Espírito sem medida.
Unknown disse…
Na Biblia Sagrada em João 5 v 26 diz:
Assim como o Pai é fonte da vida, assim também fez o filho ser fonte da vida.
Meu email é gracielegomedossantos369@gmail.com
Unknown disse…
Amados só Deus Jeová pode dá a vida e morte, não outro Deus além de e nem fora de seu Reino.Em Genesis Cap 1 diz:No começo criou Deus o céus e a terra.
Em Apocalipse diz no Cap.21 vr 22 Não vi nenhum templo na cidade(no céu),pois o seu templo é o Senhor Deus, o Todo Poderoso , é o Cordeiro.
Essa é uma verdade absuluta e essa verdade
me move até vocês.
Unknown disse…
Amados só Deus Jeová pode dá a vida e morte, não outro Deus além de e nem fora de seu Reino.Em Genesis Cap 1 diz:No começo criou Deus o céus e a terra.
Em Apocalipse diz no Cap.21 vr 22 Não vi nenhum templo na cidade(no céu),pois o seu templo é o Senhor Deus, o Todo Poderoso , é o Cordeiro.
Essa é uma verdade absuluta e essa verdade
me move até vocês.
Unknown disse…
Na Biblia Sagrada em João 5 v 26 diz:
Assim como o Pai é fonte da vida, assim também fez o filho ser fonte da vida.
Meu email é gracielegomedossantos369@gmail.com
Unknown disse…
A Bíblia Sagrada nos diz em João 3 v 33:
Quem aceita a sua mensagem dá prova de que o que Deus diz é verdade.
34 Aquele que Deus enviou diz as palavras de Deus porque Deus dá do seu Espírito sem medida.
Anônimo disse…
Boa tarde meu nome e bruno tenho 21 anos de idade e eu tenho o Sr. 7 encruzilhada eu seu médium consciente, e tenho muitas duvidas a respeito dessa entidade e queria mais informações que poderiam me esclarecer mais sobre ele , tenho a pouco tempo e ele me provou que ele e divinu e cumpre oque faz Qualquer coisa Me Add la no face e Bruno Costa obgd
Anônimo disse…
Boa tarde meu nome e bruno tenho 21 anos de idade e eu tenho o Sr. 7 encruzilhada eu seu médium consciente, e tenho muitas duvidas a respeito dessa entidade e queria mais informações que poderiam me esclarecer mais sobre ele , tenho a pouco tempo e ele me provou que ele e divinu e cumpre oque faz Qualquer coisa Me Add la no face e Bruno Costa obgd
Unknown disse…
Eu nao tenho nem ano e nem mes de santo,eu tomei obi ontem com meu pai de santo Carlos. E desculbri que Sr:Sete Encruzilhada trabalha na minha cabeça, sou novo a inda e preciso de que alguem me ajude. Me chame no What> 028999287506
Me chamo Cauê✌👍
Anônimo disse…
Boa noite. Eu gostaria de saber do exu rei. Pois sonhei com ele sem o conhecê-lo. Alguém poderia me ajudar?. Pois sinto a presença de! Arregadei a imagem dele. Meu email - wjrunidata@gmail.com

Meu Waits zap 034988417794
Unknown disse…
Boa tarde preciso de uma resposta, eu recebi do sr Exu um o final do charuto dele que ele apagou e me deu para que eu fizesse um banho, eu fiz meu pedido para o amor, ele me disse que traria meu namorado de volta, que ele iria trazer ele enfatizou bem, e me deu o charuto e disse quando ele voltar vc vem aqui e traz o que seu coração desejar... Me digam para que serve esse banho, não sou da religião mas respito muito. Obrigada
Anônimo disse…
Salve, oi eu recebo o Edu tranca rua da encruzilhada, eu sou da jurema á 15 anos mais a casa que eu frequentava não assentou o exu e minha pomba gira agora eu tô montado a minha casa uma dika eu chamo ele pra dá as coisas que vai no assento ele, vc tem como da uma dika pra mim
Anônimo disse…
Salve, oi eu recebo o Edu tranca rua da encruzilhada, eu sou da jurema á 15 anos mais a casa que eu frequentava não assentou o exu e minha pomba gira agora eu tô montado a minha casa uma dika eu chamo ele pra dá as coisas que vai no assento ele, vc tem como da uma dika pra mim
Unknown disse…
Se vc e envagelica o problema e seu ,deixa a religião do soto porra,nois somos macumbeiros com orgulho e amor
Unknown disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gi e Cris disse…
Belíssimo texto! Trabalho com Tranca Rua das Sete Encruzilhadas e como ele mesmo conta foi padre, apesar de sua irreverência é um homem de postura muito séria e gosta de profundidade em suas conversas, nada de superficialidade com ele, intenso e muito amigo. Espero realmente que este amigo que vem trabalhando comigo alcance seu objetivo e tenho por ele imensa gratidão. Laroye!
Anônimo disse…
Boa tarde,trabalho a pouco tempo com exu sete encruzilhadas.ele esta interferindo no meu relacionamento,o que fazer para nos entendermos.eu e meu exu.
Anônimo disse…
Oh! Benditos (Bons)! Sempre! Exus: Maioral (Coroados, Batizados)! Sempre! Laroiê (Mojubá, Saravá)! Sempre! Malê! Sempre! Amém! Axé!

Postagens mais visitadas deste blog

Exu Das Sete Catacumbas

Exu Das Sete Catacumbas O Exu das Sete Catacumbas é ligado aos mistérios do cemitério, das trevas, magia e necromancia. É um mago que atua protegendo e rondando os cemitérios para que haja paz e ordem entre os trabalhos, feitiços, rituais nos lugares santos. É um guardião que ronda de cova em cova os cemitérios. Atua diretamente sob o comando de Obaluwaiyê, Iyá Onilé (mãe terra) e elemento terra para que haja uma harmonia entre os corpos que se desfazem, a energia do apego material que fica nos ossos, as “almas” desencarnadas e encarnadas que rondam este ambiente, as oferendas que são depositadas e os carregos que são levados para serem transformados lá. Há todo um trabalho em conjunto para que a harmonia possa reinar entre os vivos, os mortos e as energias que nossa vã filosofia não sonha existir. Não há feitiço que este amigo não possa desfazer, dependendo somente do merecimento e dignidade do médium! Oferenda ao Exu das Sete Catacumbas para positivar

Exu Lúcifer na Umbanda

Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias...  O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Sírius. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz).  Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas. Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo. Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para trabalho. O no

Cabocla Jurema, fundamento e oferendas.

A Cabocla Jurema é uma das caboclas mais famosas na Umbanda e uma das primeiras a serem incorporadas na nova fase da Umbanda após a organização dos Espíritos Brasileiros através do Caboclo das Sete Encruzilhadas. A raiz do seu culto vêm da pajelança indígena, que foi passada para os Juremeiros, os catimbozeiros, encantadores e outros Mestres dos cultos brasileiros que têm origem e predominam no Nordeste do Brasil. É uma entidade que antes da Umbanda já atuava em p essoas com sensibilidade espiritual antes destes cultos citados acima, pois acredita-se que a Árvore da Jurema Sagrada sempre teve sua guardiã, e Mestra no plano físico, onde a árvore era apenas um portal para o Plano Superior e os reinos da Jurema (Reinos espirituais divididos em Sete Reinos para uns e Doze Reinos para outros). Seja como for, temos uma analogia clara às Sete Linhas de Umbanda, como planos vibratórios, cidades espirituais ou moradas espirituais onde cada Mestre, Entidade, Guia e Falangeiro são morador