Pular para o conteúdo principal

Exu do Lodo


Exu do Lodo


É um espírito ligado ao elemento água, o campo sentimental e limpeza emocional.

Cura depressões e sentimentos que ficam presos nas pessoas, amargura, perdões que não foram dados, médiuns que não se perdoam por algo ou não assumem alguma mágoa ou tristeza.

Boa parte não assume este campo de trabalho do Exu do Lodo, mas uma análise sincera pode acusar as sessões para quê esta entidade veio, os médiuns que trabalham com esta missão e os consulentes que estão a volta. Muitos acreditam ser uma entidade que afunda a sua vida, leva para a “lama”, mas na verdade não sabem que o lodo é formado em ambientes úmidos que represam impurezas, ou seja numa cachoeira onde a água corre livremente não há lodo, só há lodo onde à infiltração e umidade constante que não é limpo. Sabe aquele local onde você não dá atenção direito, é onde cria o lodo. Justamente na sua “alma” (aura) pode ser gerado este lodo mental ou emocional, e é aí que o Exu do lodo trabalhará.

É ligado às entidades da água e orixás da água.

É sempre bom vermos que no lodo e na lama há vida brotando e sendo gerada.

Assentamento do Exu do Lodo pode ter elementos como:

Imagem
Quartzo verde e pedra de água marinha
Pemba verde
Panela de ferro
Ouro, estanho, cobre, chumbo, ferro, latão e prata
Pó de benjoim
Folhas de saião, carrapicho-de-boi
Sempre ter um copo d'água de água limpa, ou lavar com água corrente



Oferenda ao Exu do Lodo para positivar caminhos amorosos

Um peixe grande temperado com alho roxo e cebola roxa
Passar no dendê o peixe e colocar em cima de uma farofa de mandioca com vodka ou gim
Arriar nua folha de mamona roxa.

Chegar em casa e tomar um banho de um banho de saião, bredo e oriri (se for homem e se for mulher acrescentar folhas de dama-da-noite).

Um ótimo dia para cuidar é na sexta-feira.





Pontos de Exu do Lodo:

Exu do Lodo
do lodo não era!
Exu do Lodo
do lodo não era!

Mora na lama,
mora na lama na terra!
Mora na lama,
mora na lama na terra!
O exu do Lodo morreu,
mandaram enterrar!
Na beira dum rio, ô calunga,
O exu do Lodo está lá!
Salve o Exu do Lodo!


Comentários

rose disse…
Onde devo arriar os trabalhos para o Exu do lodo?
Seja bem-vinda.
Nas raízes de uma árvore frondosa.
Lembre-se de fertilizar a terra com água ou bebida antez de arriar, ou seja, arriar em terra fértil.
Boa sorte.
Ase ooo!
Seja bem-vinda.
Nas raízes de uma árvore frondosa.
Lembre-se de fertilizar a terra com água ou bebida antez de arriar, ou seja, arriar em terra fértil.
Boa sorte.
Ase ooo!
Unknown disse…
Em João 10v10 na Biblia Sagrada diz:
O ladrão(Diabo,Satanás) veio senão,matar roubar e destruir.Eu(Deus,Jesus,Espírito Santo) vim para que tenham vida e tenham em abundância.
Unknown disse…
Em João 10v10 na Biblia Sagrada diz:
O ladrão(Diabo,Satanás) veio senão,matar roubar e destruir.Eu(Deus,Jesus,Espírito Santo) vim para que tenham vida e tenham em abundância.
Anônimo disse…
É sim Graciele, por isso povo da igreja é pobre e o Pastor anda de carro zero :D
Unknown disse…
Trabalho com este ex, porém, a dúvida é, posso assentar ele com troquei a? (No portão de casa)
Unknown disse…
Trabalho com este ex, porém, a dúvida é, posso assentar ele com troquei a? (No portão de casa)
rodrigo lisboa disse…
salve o calafrio !! salve exu lodo !!!!!
Marcelo Cordeiro disse…
Ah! Me poupe amiguinha. Larga mão de ser hipócrita.
Também está escrito na bíblia, em 1 Timóteo 5: 22: A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participeis dos pecados alheios. Conserva-te a ti mesmo, puro.

Postagens mais visitadas deste blog

Exu Das Sete Catacumbas

Exu Das Sete Catacumbas O Exu das Sete Catacumbas é ligado aos mistérios do cemitério, das trevas, magia e necromancia. É um mago que atua protegendo e rondando os cemitérios para que haja paz e ordem entre os trabalhos, feitiços, rituais nos lugares santos. É um guardião que ronda de cova em cova os cemitérios. Atua diretamente sob o comando de Obaluwaiyê, Iyá Onilé (mãe terra) e elemento terra para que haja uma harmonia entre os corpos que se desfazem, a energia do apego material que fica nos ossos, as “almas” desencarnadas e encarnadas que rondam este ambiente, as oferendas que são depositadas e os carregos que são levados para serem transformados lá. Há todo um trabalho em conjunto para que a harmonia possa reinar entre os vivos, os mortos e as energias que nossa vã filosofia não sonha existir. Não há feitiço que este amigo não possa desfazer, dependendo somente do merecimento e dignidade do médium! Oferenda ao Exu das Sete Catacumbas para positivar

Exu Lúcifer na Umbanda

Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias...  O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Sírius. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz).  Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas. Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo. Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para trabalho. O no

Cabocla Jurema, fundamento e oferendas.

A Cabocla Jurema é uma das caboclas mais famosas na Umbanda e uma das primeiras a serem incorporadas na nova fase da Umbanda após a organização dos Espíritos Brasileiros através do Caboclo das Sete Encruzilhadas. A raiz do seu culto vêm da pajelança indígena, que foi passada para os Juremeiros, os catimbozeiros, encantadores e outros Mestres dos cultos brasileiros que têm origem e predominam no Nordeste do Brasil. É uma entidade que antes da Umbanda já atuava em p essoas com sensibilidade espiritual antes destes cultos citados acima, pois acredita-se que a Árvore da Jurema Sagrada sempre teve sua guardiã, e Mestra no plano físico, onde a árvore era apenas um portal para o Plano Superior e os reinos da Jurema (Reinos espirituais divididos em Sete Reinos para uns e Doze Reinos para outros). Seja como for, temos uma analogia clara às Sete Linhas de Umbanda, como planos vibratórios, cidades espirituais ou moradas espirituais onde cada Mestre, Entidade, Guia e Falangeiro são morador