Pular para o conteúdo principal

Exu Lúcifer na Umbanda


Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias... 

O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Sírius. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz). 



Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas.
Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo.

Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para trabalho. O nome tem o seu peso mágico, kabalístico e revela a energia utilizada e a missão do espírito.

Esta falange de magos iniciados em altos mistérios do passado, mas que ainda não concluíram a sua iluminação de todo, não se libertaram totalmente do Karma pessoal (e Karma coletivo) para que se apresentem perante os Mestres do conselho cármico para a libertação da roda de encarnações (Roda de Samsara) e início do trabalho em outro plano de evolução.




Sanat Kumara foi o grande espírito que veio do sistema solar de Sírius junto com 144.000 kumaras (mestres) para trazerem a Luz e a redenção aos seres animalescos que existiam nesta esfera no passado (segundo Helena Blavatsky** fundadora da Teosofia). Assim os Kumaras começaram a auxiliar os seres humanos, como os anjos descritos na bíblia ou extraterrestres dos ufólogos. Muitos dos grandes seres que ensinaram o caminho para a Luz foram guiados por Sanat Kumara o Lúcifer, a estrela vespertina ou estrela matutina, regente do planeta Vênus. O planeta Vênus é o portador da luz por trazer o sol todas as manhãs, daí a palavra portador da luz. Mas também é o portador da Luz por ser a Estrela Sírius a mais brilhante do céu. Este é o verdadeiro Prometheu da lenda grega, o que trouxe a sabedoria da Luz aos homens.

As antigas civilizações já cultuavam e sabiam da importância da estrela Sírius, por isto os calendários, pirâmides no Egito, pirâmides Maia e outras ligações com este sistema solar. A Umbanda te o simbolismo da estrela guia de cinco pontas que representa a origem dos ensinamentos da grande Luz, a a chama das velas que representa a Luz interior que nós possuímos dentro de nós e os grandes mestres despertaram como Jesus, Orunmilá, Buddha, Krishna, Hermes Trimegistos, Platão, Sócrates, Maomé, Zoroastro, Lao Tsé, Confúcio. A estrela Sírius é a representação também da Luz do nosso Anjo da Guarda, nosso Ori, o orixá mais importante.


Ashtar Sheran - Mestres que trazem a Luz

Assim podemos concluir que os médiuns que incorporam com bodes que só faltam berrar, e acham que tem patas de burro e asas de morcego em seus assentamentos em nada estão alinhados a não ser com os medos de seu inconsciente, e entram no animismo.

Conheço médiuns que trabalham em mesas kardecistas com este espírito sem fumar e sem beber.

Também conheço médiuns que trabalham com este exu e suas preferências são:

Vinho branco
Charutos
Frutas brancas e claras como uvas brancas
Ouro
Cristal rocha


O Assentamento de Exu Lúcifer, pode conter estes elementos lógico que seguindo a luz da sua intuição e o guia...

Quartzo cristal branco
Enxofre
Azougue
Sal grosso
Ouro, prata, cobre, estanho, latão, chumbo, ferro
Punhal
Estrela de cinco pontas
Pemba branca
Alguns pedem chifres de boi (Símbolo do poder nas antigas religiões e na magia)
Colocar no Leste, que é onde o sol nasce e de onde a Luz vem

Oferendas ao Exu Lúcifer
Uvas brancas, maçãs verdes, bananas
Flores de trigo
Vinho branco e vela branca
Vinho tinto e vela preta ou roxa
Oferecer no Leste

Os médiuns que trabalham com esta falange são escolhidos para divulgarem a Luz de deus, da sabedoria e sentem uma grande busca pela verdade e pela sabedoria. O conhecimento é uma grade riqueza, mais a sabedoria é um dom divino pois é a arte de se utilizar do conhecimento de forma sábia em prol da humanidade. Conhecimento muitos possuem, mas sabedoria é rara! Por mais difícil que seja a caminhada, confiem no seu grande amigo e mentor pois os levará aos acertos e à felicidade, afastando-os do erro e das dores do Karma. Pensem sempre e  meditem imaginando um canal de luz sobre vocês.

Médiuns de Lúcifer não permitam que os obstáculos sejam maiores que a sua Luz e seu amor, muitos seres doaram as suas várias vidas em prol da libertação da humanidade. Sejam lâmpadas em meio às trevas como Jesus, Buddha, Sanat Kumara, Anjo Miguel, Kuthumi, Orunilá, Hermes trimegistus, Allan Kardec, Ramatís, João Paulo II, Chico Xavier, Ghandi...

A Grande Luz da sabedoria nos iluminará afastando as trevas da ignorância.
FIAT LUX!

*Frase de Marcelo Motta no livro Ataque e defesa astral
**Helena Blavatsky estudou as mais antigas doutrinas e religiões e revelou que de forma geral as religiões falavam, de forma igual e consistente, o mesmo conhecimento mas com nomes diferentes e depois muitas foram acrescentando dogmas e doutrinas, Blavatsky formulou as bases da Teosofia que é a doutrina universalista.

Comentários

Anônimo disse…
Na umbanda ,existe uma diferença entre Exu lúcifer e Exu Rei das Trevas? Pois sou leigo no assunto ,mas disposto em aprender e umas das explicações que me deram, foi que : Que Exu lúcifer e o Rei das travas são o mesmo e outros dizem que Exu rei das travas e Exu lúcifer são diferentes, e já outros dizem que não se incorpora o Exu rei das trevas e outros ainda dizem que Exu rei das trevas não é o mesmo que o Exu lúcifer. Qual é a verdade?
Obrigado!
Boa tarde irmão seja bem vindo ao blog e sinta-se em casa para tentarmos juntos enxergar alguma verdade. Bem conhecemos a Pomba gira Rainha das Trevas, que nos parece ser um tipo de Maria Padilha Rainha do Inferno, e que acompanharia este senhor. O Exu Rei das Trevas ainda não o conheço pessoalmente, mas em nada deve se assemelhar ao Mestre Lúcifer, pois Lúcifer seria o portador da Luz em grego, a estrela da manhã, e não há trevas nisto, nas primeiras traduções da bíblia católica e nos textos hebraicos não existe nenhuma citação da palavra Lúcifer, este nome teria sido acrescentado e mistificado com Satanás, ou seja, Satanás (o opositor) é um e Lúcifer é outro. Inclusive no início da Igreja existia um Bispo chamado Lúcifer de Calaritano que foi canonizado, ou seja, existe a igreja de São Lúcifer. O Exu Rei das Trevas com certeza tem sua origem na falange de Exu Rei: Exu Rei das Almas, Exu Rei da Figueira, Exu rei das Sete Encruzilhadas... Acrescentando uma reflexão, a verdadeira Luz dos iniciados são as trevas para os profanos, assim como as trevas são a IGNORÂNCIA E A LUZ É A SABEDORIA, este Exu com certeza tem uma grande missão, para com o médium e para com a humanidade. Muita Paz!
Unknown disse…
° ☾ ☆ ¸. ¸ ★:. . • ○ ° ★. Você foi iluminado :-)))
★ °. . . ☾ ° ☆. * ● ¸. ★ °:. . • ○ ° ★. *. . °. ●. ° ☾ ° ☆ ¸. ●. ★ ★ ° ☾ ☆ ¸. ¸ ★:. . • ○ ° ★. *. . ¸. ° ¸. * ● ¸. ° ☾ ° ¸. ● ¸. ★ °:. . • °. *:. . ¸. ● ¸ ★ ★ ☾ ° ★. . ° ☆. ● ¸. ★ °. • ○ ° ★. *. ☾ ° ¸. * ● ¸ ° ☾ ° ☆. * ¸. ★ Você foi polvilhado com Paz, Felicidade, Amor &! Agora vá adiante e polvilhe outras pessoas também! ★ °. . . ☾ ° ☆. * ● ¸. ★ °:. . • ○ ° ★. *. . °. ●. ° ☾ ° ☆ ¸. ●. ★ ★ ° ☾ ☆ ¸. ¸ ★:. . • ○ ° ★.Desejo que a "Luz Divina" esteja presente em sua Vida, iluminando seus pensamentos e emoções
Que A "Luz" te abençõe com Sabedoria e Saúde, e que a Prosperidade esteja presente nos seus caminhos.

Em Luz, Amor e Serviço!!! FLORॐDEॐ LIS®
Anônimo disse…
Estou a anos em dilema grande existe alguma possibilidade de uma energia ter ciumi da outra, ja tive alguns contats com uma energia q fala como o mestre mais se comporta com muito ciume das outras energia e na verdade ate do meu orixa , como posso ter minhas duvidas resolvida para ter equilibrio para minha vida
Unknown disse…
Olá boa noite, a muito tempo já tenho me desanimado com centros umbandistas devido principalmente a vaidades pessoais de médiuns... e de um dia para outro resolvi que cuidaria de mim dentro do que meu conhecimento suportava e da forma que pudesse levar a caridade ao próximo de todas as maneiras... Atendimentos, doações enfim como pudesse. Fiz assentamentos de acordo com pedidos de meus guias até aquele presente momento. Um certo dia ao realizar um trabalho na rua em uma esquina, senti uma presença diferente e tive contato muito "rudimentar" como assim posso dizer com um novo guia, que aos poucos em seções em minha casa se apresentava e se firmou totalmente aproximadamente uns 6 meses, pediu assentamento com uma imagem não "espalhafatosa" grosseiramente falando de Exú Lúcifer. Procurei muito até um dia achar em uma casa uma imagem dele em forma de anjo, com pele morena, asas mais escuras com uma pequena cauda em forma de cabelo que encostava certo ao chão (Mais Tarde fui Saber Que Assim se Canalizava Energias Para Dissipar na Terra, Já que esse cabelo encostava ao chão) Pediu sempre velas verdes em trabalhos externos e em seu assentamento vermelhas, pediu 7 pequenos garfos de Exú para que ficassem em seus pés logo a frente de sua imagem, charutos e bebidas, mas nunca as me fez beber, sempre ouvi ele dizendo que se fosse para beber iria a um lugar com grande quantidade de bebida, não um pequeno como o serviria, (Confesso que sempre ouvi isso dele em tom sarcástico) sempre me disse que tudo tem fundamento, a química da bebida, fumaça entre outros, pediu uma vez um cordão todo em prata que eu tinha que eu não usava fazia muito tempo, lembro como se fosse hoje: "Deixe ai que um dia você pode precisar ou outra pessoa" e até hoje o cordão de prata está lá com ele... Por algumas vezes em trabalhos ele veio em mim para auxiliar outras pessoas a "se livrar" de um obsessor, utilizou velas, água e cantos que nunca vou me lembrar.... Outra coisa que me chama atenção são pedidos dele a que eu estude... leia sempre... e desde que ele veio e se apresentou tenho lido cada vez mais... Enfim, me sinto bem após a chegada deste novo guia, muito mais paciente, calmo em minhas decisões na minha vida e alegre. Enfim, espero sempre estar fazendo o bem, nunca desistir de ninguém, nunca mesmo! mesmo que você tenha que ajudar no pior lugar que já viu... palavras dele. Desculpe a todos se fui grosseiro em minhas palavras em algum momento. Que todos tenham paz e muito amor. Luiz Claudio.
William disse…
Gostei do seu relato Luiz Cláudio. Sou leigo no conhecimento umbandista, e tenho muito interessante em aprofundar-me. Já estudei o Kardecismo e realmente é a linha em que me sinto bem. :)
Anônimo disse…
oi boa noite, teve uma situação que um exu joão caveira falo que meu exu é o lucifer , mas para assentar ele vão matar um galo em uma quartinha preta, isso não está contra o principio da umbanda?....
Anônimo disse…
sou iniciante na umbanda, mais aprendi que nao se vale da vitalidade de um animal, como nós, tbm foi criado por DEUS, se vivente tem alma. foi o que aprendi. espero ter ajudado e desculpa se nao ajudei ou estiver errada...AXÈ
Anônimo disse…
Isso e hipocresia
Anônimo disse…
Sou um médium de Lúcifer, sempre tive as citações acima como verdade, mesmo contrariado por todos, mesmo vendo exus se curvareem diante de sua chegada, Lúcifer é um trabalhador da luz, tão humilde quanto um preto velho...tão educado quanto um lorde...
Todos podemos conversar com nossos mentores, com reverência e humildade.
Sobre assentamentos, sacrifícios e oferendas, devemos ter a orientação do próprio espírito, assim como sempre foi feito na Umbanda.
Temos de ter autoconfiança para não ficarmos sendo explorados por pessoas que manipulam o saber e jogam a sorte e a adivinhação oracular para dizer o que precisa para nosso guia. Temo o mentor, devemos deixar que nossa autoconfiança desenvolva, e nossa fé e amizade para com nossos guias.
Qualquer dúvida, é sempre bom perguntar ao próprio espírito, isto nos liberta de muitos sacerdotes que lucram com isso.
Boa tarde. Ase ooo!
Anônimo disse…
Sou raspado no candoble nação efon. Meu pai de santo disse pra mim que ninguém trabalha com o sr Lúcifer .as vezes essa entidade ou espírito em corpora em mim.sera que eu fingo ou estou louco então .se ele disse que nenhum ser humano encorpora o exu Lúcifer.
Unknown disse…
falta de conhecimento. O QUE É SEU É SEU E NINGUÉM VAI TIRAR. NEM MESMO UM PAI DE SANTO. CUIDE , ESTUDE E TENHA ACIMA DE TUDO RESPEITO A TODAS AS ENTIDADES QUE VC TEM.
Unknown disse…
Excelente resposta! E tenho dito!
Anônimo disse…
Boa Noite amados irmãos. Tenho esse guardião,pai e amigo como guardião ancestral e me ensinou e ensina e ensinará sempre a me conduzir sobre ao amor de nosso pai maior. Passei um grande dificuldade com minha mae na saúde e ele me abraçou com amor de um pai me mostrando a fé em jesus cristo oxalá. E me fez enxergar mais o amor do pai maior sobre nois tanto aqui no plano terra como no plano espiritual, e hpjeinha mae esta em casa comigo ,como ele sempre diz "nao agrades a mim mais ao pai" .Conversa muito comigo todos os dias me coloca pra estudar sempre e sempre que estudo eu já sei as respostas porque na noite passada ele já tinha me dito. E assim ele foi se mostrando aos poucos . hoje sei quem ele é. E disse ke não é ele quem devo trabalhar e sim com senhor tranca ruas .pois ele não pode mais vai ser sempre mais uma perna na minha caminhada ajudando e eu e meu exu a trab. E ao tenho 2 anos de mediunidade mais.como eles mesmo dizem ,"quando os homens aqui da terra não ajuda Oxalá estende suas mãos "
E deixo a vcs uma frase dele.
"Os olhos da ignorância enxergam a escuridão mais os olhos da humildade enxergam a luz"
A paz de nosso senhor Jesus Cristo a todos vcs irmãos que Oxalá abençoe vcs.
E que meu pai Ogum xoroque abençoe VCs
Anônimo disse…
Pois é amado irmão, não se pode mudar oque o pai determinou para com nois. A maior riqueza da humanidade é conhecimento dentro dessa grande amada lei divina.
Unknown disse…
Boa noite meu nome é Marcelo Lopes certa vez tive um sonho que minha irmã estava em perigo pois bem fui tentar ajudar mas o poder maligno era muito forte para mim. Quando esse poder de olhos amarelos veio para cima da minha irmã ex que veio o exu lucifer é disse aqui não. Ai ele se apresentou para mim dizendo cheguei sou exu lucifer é estarei ao seu lado por toda sua vida dai pra frente comecei a incorporar ele E por sinal um lorde de uma educação de dar inveja.agora lhe pergunto e tomara que não tome outra bronca dele realmente é possível incorporar esse exu lucifer pôr que sinto uma energia fabulosa.E ele mesmo diz que ainda não veio com os 100 % da força.
Obrigado e boa noite
marcelolopesvendas18@gmail.com
Unknown disse…
Concordo com vc incorporo ele tbm realmente é um lorde
Unknown disse…
Concordo com vc incorporo ele tbm realmente é um lorde
Unknown disse…
Boa noite meu nome é Marcelo Lopes certa vez tive um sonho que minha irmã estava em perigo pois bem fui tentar ajudar mas o poder maligno era muito forte para mim. Quando esse poder de olhos amarelos veio para cima da minha irmã ex que veio o exu lucifer é disse aqui não. Ai ele se apresentou para mim dizendo cheguei sou exu lucifer é estarei ao seu lado por toda sua vida dai pra frente comecei a incorporar ele E por sinal um lorde de uma educação de dar inveja.agora lhe pergunto e tomara que não tome outra bronca dele realmente é possível incorporar esse exu lucifer pôr que sinto uma energia fabulosa.E ele mesmo diz que ainda não veio com os 100 % da força.
Obrigado e boa noite
marcelolopesvendas18@gmail.com
Esperança disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Marcelo tbm está acontecendo isso comigo ele disse que nunca faltaria nada para mim e meu filho é desde então nunca mas faltou nada e até uma ferida que tinha no braço curou
Unknown disse…
Eu trabalho com tranca rua das alnas.e Maria padilha.as vezes quando ela vai embora logo atrás vem Lúcifer.ele vem muito pesado. Quase não fala .não seu qual a ligação da minha padilha com Lúcifer.
Unknown disse…
Axé irmãos!

Que texto maravilhoso!
Tive um desdobramento já faz algum tempo com Lúcifer, uma entidade cheia de luz, muito diferente de tudo que já senti e havia lido…
Seu texto coincidiu muito com quem conversei…
Lembro que me assustei quando soube quem era pois sua energia era muito forte, diferente…
Ele muito calmo… Não consigo me lembrar do que foi falado depois do meu susto… Deve ter passado algum aprendizado penso eu..
E olha que nem é meu Exu…
Mas agradeço demais a visita/experiência que tive…
Ele não veio sozinho, tinha com ele alguém num cantinho…
Era exatamente igual a foto que você utilizou, perfeito e iluminado…

Gratidão 🙏
Anônimo disse…
Exu Lúcifer é um exu como qualquer outro não tem nada a ver com Lúcifer(diabo) é apenas mais um escravo dele,

Se é escravo dele ou seja exu lucifer pode vir da parte lucifer católico num conceito e numa maneira de ver a situação, noutra opinião é só apenas uma maneira de ter falanges espirituais diferentes, só muda o nome exu porque exu é de varias entidades e o lucifer já é em si uma outra entidade diferente.

E á outro conceito esse exu Lucifer pode vir da parte da quimbanda luciferina


Mas de acordo com as leis da umbanda exu lucifer é uma entidade e lucifer já é muito diferente, respeito muito a umbanda e o mundo espiritual.

Grande axé de Portugal.


Postagens mais visitadas deste blog

Exu Das Sete Catacumbas

Exu Das Sete Catacumbas O Exu das Sete Catacumbas é ligado aos mistérios do cemitério, das trevas, magia e necromancia. É um mago que atua protegendo e rondando os cemitérios para que haja paz e ordem entre os trabalhos, feitiços, rituais nos lugares santos. É um guardião que ronda de cova em cova os cemitérios. Atua diretamente sob o comando de Obaluwaiyê, Iyá Onilé (mãe terra) e elemento terra para que haja uma harmonia entre os corpos que se desfazem, a energia do apego material que fica nos ossos, as “almas” desencarnadas e encarnadas que rondam este ambiente, as oferendas que são depositadas e os carregos que são levados para serem transformados lá. Há todo um trabalho em conjunto para que a harmonia possa reinar entre os vivos, os mortos e as energias que nossa vã filosofia não sonha existir. Não há feitiço que este amigo não possa desfazer, dependendo somente do merecimento e dignidade do médium! Oferenda ao Exu das Sete Catacumbas para positivar

Cabocla Jurema, fundamento e oferendas.

A Cabocla Jurema é uma das caboclas mais famosas na Umbanda e uma das primeiras a serem incorporadas na nova fase da Umbanda após a organização dos Espíritos Brasileiros através do Caboclo das Sete Encruzilhadas. A raiz do seu culto vêm da pajelança indígena, que foi passada para os Juremeiros, os catimbozeiros, encantadores e outros Mestres dos cultos brasileiros que têm origem e predominam no Nordeste do Brasil. É uma entidade que antes da Umbanda já atuava em p essoas com sensibilidade espiritual antes destes cultos citados acima, pois acredita-se que a Árvore da Jurema Sagrada sempre teve sua guardiã, e Mestra no plano físico, onde a árvore era apenas um portal para o Plano Superior e os reinos da Jurema (Reinos espirituais divididos em Sete Reinos para uns e Doze Reinos para outros). Seja como for, temos uma analogia clara às Sete Linhas de Umbanda, como planos vibratórios, cidades espirituais ou moradas espirituais onde cada Mestre, Entidade, Guia e Falangeiro são morador