quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Exu Morcego



Exu Morcego


O Exu Morcego é um senhor da magia, um verdadeiro bruxo que é muito importante nos trabalhos de desobsessão. Todos os Exus que receberam a missão de trabalhar nas esferas mais baixas das trevas da ignorância humana são grandes iniciados conhecedores da arte de manipular a magia, mas se encaminharam para caminhos mais tortuosos quando usaram seu conhecimento. O povo de rua tem uma grande missão como a de conhecer e guardar os limites dos planos cósmicos e evolução das mônadas mais sublimes e ao mesmo tempo poder observar a infelicidade e miséria espiritual causada pelas trevas da ignorância humana. Uma missão destas não pode ser dada a quem você não confie ou não seja digno, por isto o Exu Morcego é uma entidade séria que conhece os segredos da evolução, da vida, da transição, das trevas e da Luz.

Conhece a arte de limpar os carmas de um espírito, ou fazer o carma pesar para expiação dos erros. Exu Morcego conhece os erros humanos que causam o sofrimento e aego à matéria, pois seu trabalho é para com os parasitas astrais, vampiros e cascarões (formas energéticas criadas do sacrifício animal em ossos humanos).

Necromancia é a arte negra de perturbar as formas que vivem nos cemitérios e estão sendo desfeitas pela natureza para tomar outra forma. É como um egun, um emi-okú (sopro dos ossos), mas não há espírito ali, só uma forma negra, uma entidade criada da mente do mago.

O Exu Morcego encaminha estas formas que vampirizam a energia vital da pessoa, os parasitas astrais, vampiros energéticos, espíritos familiares de alguém que atuam sugando e atraindo as mesmas doenças que tinha em vida para os seus parentes encarnados.

Assentamento de Exu Morcego
Pedra ônix preta
Pedra turmalina negra
Pedra vassourinha da bruxa preta
Sete dentes de alho roxo
Pássaro de chumbo
Panela de ferro
Galho de amendoeira




Oferenda ao Exu Morcego para limpeza de ambiente e desobsessão
Fazer uma farofa de vodca com nove dentes de alho roxo por cima, colocar numa folha de mamona.
Passar no ambiente ou na pessoa que precisa ser limpa invocando o Exu Morcego e sua falange.
Não oferecer cachaça se tiver parente alcoólatra falecido, oferecer vodca ou gim com pó de cominho para o Exu (o cominho transforma a energia).
Arriar embaixo de uma árvore de preferência uma amendoeira.


Pontos de Exu Morcego

Exu Morcego quando vem de longe
Exu Morcego é quem está de ronda
Ronda o terreiro, descarrega nossa Umbanda
Saravá Exu Morcego capitão (protetor) da nossa banda

Na casa que tem morcego
Todo mundo tem respeito (bis)
Meia noite eu vi morcego
Tenha fé não tenha medo
Quem carrega Exu morcego
Sempre quer andar direito!

O Exu Morcego é quem tá mandando agora
Mas ninguém nunca descobriu onde ele mora
Na calunga enluarada
Ele dá sua gargalhada
Mas ninguém nunca descobriu sua morada


Salve o Exu Morcego!

3 comentários:

Synture Rawa Spitz Hahamovici disse...

DEUS TODO-PODEROSO sabe o quanto eu sou INFINITAMENTE grata,por ter um imenso elo de Amor Essencial com um Ser humano,um Homem Astral,que atua como um dos preciosos Exus da linha operacional Morcego.Acessem,aqui na web,uma obra minha,uma psicografia muito verdadeira,contendo uma imensa gama de ensinamentos,acessem,pelo google, psicografia Vida Eternamente Viva - é a história real evolutiva de um precioso Ser,progredindo admiravelmente como,atualmente - há mais de 170 anos - um dos exus da linha funcional operacional Morcego. SALVE A UMBANDA SAGRADA,SACERDÓCIO PURO,MONOTEISTA,UNIVERSAL E KÓSMICO!!!

Anônimo disse...

sonhei com esse exu na igreja , eu rezando pra ele na catedral de maceió, nunca tive envolvimento com ele mais ele apareceu no altar junto com os santos, ainda quando tinha meus 18 anos vi uma lapada se transformar num morcego e desaparecer, depois do sonho ache que isso era muito ruim , li sobre ele e me senti melhor acho q tou precisando de uma limpeza espiritual

Anônimo disse...

Boa noite gostaria de saber como posso montá-lo na panela de ferro e se posso colocar outro numero de pedras como 7 de cada por exemplo,o que faço com os alhos quando estragarem?
obrigado.

Comentários, dicas e sugestões

Recomendamos:

  • Umbanda, paz, liberdade e cura - Zeca Ligiéro e Dandara
  • O Caballion - Hermes Trimegistus
  • Provérbios - Rei Salomão
  • As senhoras do pássaro da noite - Piérre Verger
  • Orun Aiyé - José Beniste

Escolas de mistério

Escolas de mistério
Abra as portas da sabedoria

Música para raciocínio