Pular para o conteúdo principal

Exu Morcego



Exu Morcego


O Exu Morcego é um senhor da magia, um verdadeiro bruxo que é muito importante nos trabalhos de desobsessão. Todos os Exus que receberam a missão de trabalhar nas esferas mais baixas das trevas da ignorância humana são grandes iniciados conhecedores da arte de manipular a magia, mas se encaminharam para caminhos mais tortuosos quando usaram seu conhecimento. O povo de rua tem uma grande missão como a de conhecer e guardar os limites dos planos cósmicos e evolução das mônadas mais sublimes e ao mesmo tempo poder observar a infelicidade e miséria espiritual causada pelas trevas da ignorância humana. Uma missão destas não pode ser dada a quem você não confie ou não seja digno, por isto o Exu Morcego é uma entidade séria que conhece os segredos da evolução, da vida, da transição, das trevas e da Luz.

Conhece a arte de limpar os carmas de um espírito, ou fazer o carma pesar para expiação dos erros. Exu Morcego conhece os erros humanos que causam o sofrimento e aego à matéria, pois seu trabalho é para com os parasitas astrais, vampiros e cascarões (formas energéticas criadas do sacrifício animal em ossos humanos).

Necromancia é a arte negra de perturbar as formas que vivem nos cemitérios e estão sendo desfeitas pela natureza para tomar outra forma. É como um egun, um emi-okú (sopro dos ossos), mas não há espírito ali, só uma forma negra, uma entidade criada da mente do mago.

O Exu Morcego encaminha estas formas que vampirizam a energia vital da pessoa, os parasitas astrais, vampiros energéticos, espíritos familiares de alguém que atuam sugando e atraindo as mesmas doenças que tinha em vida para os seus parentes encarnados.

Assentamento de Exu Morcego
Pedra ônix preta
Pedra turmalina negra
Pedra vassourinha da bruxa preta
Sete dentes de alho roxo
Pássaro de chumbo
Panela de ferro
Galho de amendoeira




Oferenda ao Exu Morcego para limpeza de ambiente e desobsessão
Fazer uma farofa de vodca com nove dentes de alho roxo por cima, colocar numa folha de mamona.
Passar no ambiente ou na pessoa que precisa ser limpa invocando o Exu Morcego e sua falange.
Não oferecer cachaça se tiver parente alcoólatra falecido, oferecer vodca ou gim com pó de cominho para o Exu (o cominho transforma a energia).
Arriar embaixo de uma árvore de preferência uma amendoeira.


Pontos de Exu Morcego

Exu Morcego quando vem de longe
Exu Morcego é quem está de ronda
Ronda o terreiro, descarrega nossa Umbanda
Saravá Exu Morcego capitão (protetor) da nossa banda

Na casa que tem morcego
Todo mundo tem respeito (bis)
Meia noite eu vi morcego
Tenha fé não tenha medo
Quem carrega Exu morcego
Sempre quer andar direito!

O Exu Morcego é quem tá mandando agora
Mas ninguém nunca descobriu onde ele mora
Na calunga enluarada
Ele dá sua gargalhada
Mas ninguém nunca descobriu sua morada


Salve o Exu Morcego!

Comentários

Unknown disse…
DEUS TODO-PODEROSO sabe o quanto eu sou INFINITAMENTE grata,por ter um imenso elo de Amor Essencial com um Ser humano,um Homem Astral,que atua como um dos preciosos Exus da linha operacional Morcego.Acessem,aqui na web,uma obra minha,uma psicografia muito verdadeira,contendo uma imensa gama de ensinamentos,acessem,pelo google, psicografia Vida Eternamente Viva - é a história real evolutiva de um precioso Ser,progredindo admiravelmente como,atualmente - há mais de 170 anos - um dos exus da linha funcional operacional Morcego. SALVE A UMBANDA SAGRADA,SACERDÓCIO PURO,MONOTEISTA,UNIVERSAL E KÓSMICO!!!
Anônimo disse…
sonhei com esse exu na igreja , eu rezando pra ele na catedral de maceió, nunca tive envolvimento com ele mais ele apareceu no altar junto com os santos, ainda quando tinha meus 18 anos vi uma lapada se transformar num morcego e desaparecer, depois do sonho ache que isso era muito ruim , li sobre ele e me senti melhor acho q tou precisando de uma limpeza espiritual
Anônimo disse…
Boa noite gostaria de saber como posso montá-lo na panela de ferro e se posso colocar outro numero de pedras como 7 de cada por exemplo,o que faço com os alhos quando estragarem?
obrigado.
Olá amigo, seja bem vindo!
Todo assentamento, imantação e firmeza devem ser orientados pelo Próprio espírito, e pelo mentor espiritual da pessoa, seu Guia chefe (Caboclo, Boiadeiro, Ibejada, Ere ou Preto Velho).
Não há uma regra para todos. Cada espírito é único.Por isso cada um tem seu fundamento próprio. Converse com o Senhor Exu Morcego, pessoalmente, ou no tempo se puder. Acenda uma vela, coloque uma bebida, e peça a ele a intuição que precisa para montar a firmeza dele. Peça explicações, se tiver dúvida, normalmente temos vergonha de perguntar, seja amigo deste protetor e ele também o terá como amigo. Ele dirá o que fazer com os alhos e muitos fundamentos a mais que nenhum blog ou livro poderá ensinar, somente ele mesmo.
Tenha boa sorte!
Ase ooo!
Anônimo disse…
Acabei de assentar o meu Exu Morcego e estou começando a incorporação aos poucos. É um Morcego antigo da Kalunga. Muito bravo no começo, mas tenho certeza que aos poucos ele virá mais sereno e ainda vai ajudar muitas pessoas e salvar muitas famílias das mazelas humanas.
Anônimo disse…
Jesus é o senhor é pode livrar o cativo do cativeiro... Aceita Jesus em sua vida e vc vai ver como é bom servir um Deus vivo....Jesus te ama
Anônimo disse…
Olá... bom fui apenas algumas vezes em centros e me disseram que aquele que anda comigo é o Exu Morcego, cheguei a falar com ele apenas duas vezes, encontrei algumas pesquisas na internet e realmente me impressionei muito com a historia e o que ele pode significar, até encontrei vários pontos que me ligam a ele...
estou passando por muitas dificuldades não só financeiras mais espirituais tbm..
A pessoa que me apresentou a Ubanda, me disse que caso eu não siga as diretrizes desse Exu acabaria morrendo sendo sugado todas as minhas vontades e energias... Estou desesperado pois não conheço bem a historia da Ubanda e desse Exu, não sei como fazer para me aliar a ele ou alguma forma de melhorar a minha vida!
Sei que de alguma forma, tudo o que está acontecendo comigo nesse período da minha vida tem alguma ligação com ele... Gostaria de saber o que fazer para me comunicar com ele e ver se ponho fim a minha angustia!
Anônimo disse…
Jesus é o caminho, a verdade e a vida!
Entrega sua vida e Jesus e vai ver que mudança, onde Jesus habita não há tristeza
Jaqueline disse…
Boa noite meu nome e Jaqueline eu sou filha de exu morcego como eu faço pra invocar ele quando eu precisar da ajuda dele?
Unknown disse…
Eu graças a Deus e à todos os orixás sou espirita, cresci na doutrina e logo descobri minha vocação direcionada a umbanda, trabalho com a caridade e tenho meu senhor Exu Morcego, do qual descobri recentemente. eu não sou intolerante referente a religião, isso é algo tão intimo e pessoal, nunca entrei nas páginas evangélicas para subestimar, ofender, ou mexer com a fé alheia, mas digo que quem faz isso carrega o mal dentro de si, infelizmente são espíritos tão atrasados e ignorantes que cegos, possuem um fanatismo doentil, ao ponto de perder tempo em entrar nas páginas espíritas para TENTAR atingir seus próprios irmãos, ou será que não aprenderam as lições que Jesus nos deixou? Amigos evangélicos, estão no caminho errado, procure de verdade com o tempo ocioso, visitar um hospital, um asilo, penitenciária, levem um pouco de alento e amor a quem precisa, e tirem de uma vez essa raiva no coração, pois isso se transforma em doenças seríssimas ao corpo. Fiquem todos com Deus

Postagens mais visitadas deste blog

Exu Das Sete Catacumbas

Exu Das Sete Catacumbas O Exu das Sete Catacumbas é ligado aos mistérios do cemitério, das trevas, magia e necromancia. É um mago que atua protegendo e rondando os cemitérios para que haja paz e ordem entre os trabalhos, feitiços, rituais nos lugares santos. É um guardião que ronda de cova em cova os cemitérios. Atua diretamente sob o comando de Obaluwaiyê, Iyá Onilé (mãe terra) e elemento terra para que haja uma harmonia entre os corpos que se desfazem, a energia do apego material que fica nos ossos, as “almas” desencarnadas e encarnadas que rondam este ambiente, as oferendas que são depositadas e os carregos que são levados para serem transformados lá. Há todo um trabalho em conjunto para que a harmonia possa reinar entre os vivos, os mortos e as energias que nossa vã filosofia não sonha existir. Não há feitiço que este amigo não possa desfazer, dependendo somente do merecimento e dignidade do médium! Oferenda ao Exu das Sete Catacumbas para positivar

Exu Lúcifer na Umbanda

Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias...  O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Sírius. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz).  Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas. Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo. Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para trabalho. O no

Cabocla Jurema, fundamento e oferendas.

A Cabocla Jurema é uma das caboclas mais famosas na Umbanda e uma das primeiras a serem incorporadas na nova fase da Umbanda após a organização dos Espíritos Brasileiros através do Caboclo das Sete Encruzilhadas. A raiz do seu culto vêm da pajelança indígena, que foi passada para os Juremeiros, os catimbozeiros, encantadores e outros Mestres dos cultos brasileiros que têm origem e predominam no Nordeste do Brasil. É uma entidade que antes da Umbanda já atuava em p essoas com sensibilidade espiritual antes destes cultos citados acima, pois acredita-se que a Árvore da Jurema Sagrada sempre teve sua guardiã, e Mestra no plano físico, onde a árvore era apenas um portal para o Plano Superior e os reinos da Jurema (Reinos espirituais divididos em Sete Reinos para uns e Doze Reinos para outros). Seja como for, temos uma analogia clara às Sete Linhas de Umbanda, como planos vibratórios, cidades espirituais ou moradas espirituais onde cada Mestre, Entidade, Guia e Falangeiro são morador