Pular para o conteúdo principal

Os Raios e Chamas dos Mestres Grande Fraternidade Branca


Para estabelecermos contato com as vibrações de Deus e sua Luz atravpes dos mestres cósmicos, Chohans, Mestres ascensos da Grande Fraternidade Branca na Umbanda, é necessário um conhecimento da atuação da energia de cada raio para que facilite aos médiuns a visualização numa gira voltada para canalizar e distribuir em prol da humanidade.
Ora se não é um chamado, uma convocação a todas as religiões, e a todos os seres encarnados a evolução e contato com os Mestres Ascensos para a evolução pessoal (iluminação) e evolução coletiva.
Quando temos a consciência do Karma pessoal podemos começar a corrigir internamente os erros, perdoar-nos e perdoar ao próximo, libertando-nos do orgulho, do ego e da desunião,e buscamos trabalhar para entender e acertar com as novas provas e obstáculos, que em outrora erramos. Conscientes que não podemos voltar atrás para apagar o que já fizemos, começamos a lapidar-nos para enfrentar de novo os mesmos obstáculos, em níveis diferentes, e assim acertarmos...
É muito importante saber que também temos o Karma coletivo, causado pelo grupo em geral, pela coletividade, e nos encontramos na Era onde o Mestre Saint Germain nos convida com a chama violeta a TRANSFORMAR A NOSSA VIDA, LIMPAR OS KARMAS, PERDOAR-NOS.

Quando as religiões, e os seres, acordarem sua consciência para a chama e o contato com os mestres que atualmente, poderão libertar-se dos karmas sem as dores e provações tão pesadas, e munidos deste conhecimento estarão mais fortalecidos para enfrentar as provações que restarem a ser resgatadas. Esta troca de Aeons (Era), na qual estamos entrando em um novo período de iniciação coletiva para uma nova raça e Nova Era da Consciência, nos dá acesso ao que mais precisamos, de TRANSMUTAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO, LIMPEZA COLETIVA, antes que ela se faça por ordem natural e imposição superior, como aconteceu tantas vezes no passado...

Aprendendo as cores e a utilização grupal da visualização dos mestres e chamas para serem irradiados a toda a humanidade:

Sete Raios principais são:
  1. Azul : poder;
  2. Dourado : sabedoria;
  3. Rosa : amor;
  4. Branco : pureza;
  5. Verde : cura;
  6. Rubi : devoção;
  7. Violeta : transmutação.

Chama Azul 


- Mestre Ascenso El Morya, Chohan do 1º raio e as Legiões de Mercúrio
- Arcanjo Miguel e sua amada chama gêmea Fé.
-Chakra laríngeo
Local: No Plano Etérico, sobre Darjeeling, junto ao Himalaia, na Índia
Complemento Divino: Mestra Mirian
Atributos: Poder, Força, Vontade Divina, Fé, Ordem Divina
Músicas-chave: Pomp and Circunstance e Land of Hope and Glory (Elgar)
Dia da Semana: Domingo
Regência: O Sol que ao longo das eras e no decurso de muitas civilizações, sempre foi reverenciado como a mais perfeita manifestação visível de Deus
Símbolos: O Santo Graal (a Consciência Crística) e a Espada de Luz (Excalibur)
Arcanjo: Miguel e Fé
- Amados Seres Cósmicos do raio azul, guiem-me à Luz da Sua Perfeição e da Vontade Divina, dêem-me a Proteção e a Direção para a construção de um mundo melhor. Aumentem e protejam a minha Fé e Obediência à Vontade do Senhor Nosso Deus.
- Mostrem-me o caminho das boas palavras, do controle e da organização nos negócios e na economia, e principalmente a manutenção da Luz e da Energia divina.
- Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Lei também. Dá-me Poder, Coragem e Organização Mental, Governo Divino, Luz e Sabedoria e Energia ativa. Mostre-me o caminho da Vitória, do Perdão e da Finalização nas minhas obrigações.


Chama Dourada


- Mestre Ascenso Lanto, Chohan do 2º raio e o Mestre Confúcio,
- Arcanjo Jofiel e sua amada chama gêmea Cristine,
Chakra conronário
O Raio Dourado representa a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, também chamada o Filho.
Hierofante: Mestre Confúcio.
Local: Royal Teton,  Interior das Montanhas Rochosas, EUA
Chama: verde com raios dourados.
Música: Estrela Vespertina,  Wagner. Canção de Cashmire (Fiden)
Atributos: Sabedoria, Iluminação, Veneração, Intuição, Paciência e Compreensão
Chacra Coronário: (Topo da Cabeça)
Dia da Semana: Segunda-Feira
Símbolo: Caduceu de Hermes
- Aumentem o Poder do meu raciocínio, conectando-me à Mente de Nosso Pai e Mãe celestiais.
- Amados Seres Cósmicos do raio amarelo, enviem-me a sua Iluminação, Auto consciência, Humildade, Sabedoria, Discernimento, Inteligência, Mente aberta e Discriminação entre o bem absoluto, o bem relativo e a maldade.

Chama Rosa



Hierofante: Mestra Rowena
Local: No Plano Etérico ao sul da França (Chateau de Liberté)
Chama: Rosa, Dourada e Azul (predomina a Rosa)
Complemento Divino: Mestre Vitória
Música: Marseillaise e "Piedosa Martha" (Flotow)
Virtudes: Puro Amor Divino, Criatividade, Adoração, Tolerância, Doçura e Sensibilidade
Chacra: Cardíaco (Coração)
Dia da Semana: Terça-Feira
Símbolo: A Pomba Branca do Espírito Santo
Chama: rosa, Dourada e Azul (predomina a Rosa)
O Raio gêmeo: Mestre Vitória, ambos vindos de  Vênus.
- Mestre Ascenso Paulo Veneziano, Chohan do 3º raio, e a Mestra Ascensa Vênus,
- Arcanjo Chamuel e sua amada chama gêmea Caridade;
- Tragam-me o equilíbrio das energias Alfa e Ômega do raio rosa–rubi.
- Purifiquem e intensifiquem as energias de Amor e de Compaixão no meu chakra do coração
- Aumentem a minha capacidade de co-criar com Deus, preparando-me para atingir a Vitória da conclusão do meu Plano Divino.
- Conectem-me com a perfeição da Visão do meu Santo Cristo Pessoal.
- Amados Seres Cósmicos do raio rosa, aumentem o meu poder de manifestação divina, com a expansão do meu chakra do coração e da Chama Trina, qualificando meus pés, mãos, cabeça e coração com o Poder do Espírito Santo de Deus, atuando através da potencialização de todos os meus chakras a serviço da manifestação da Vontade divina.
Mostrem-me o caminho da Vitória divina, do Amor divino, a Sua Abnegação, Beleza e conforto. Levem-me a atingir o estado de Sua Graça, Harmonia e Criatividade. Aumentem o meu magnetismo espiritual, a minha Compaixão, Unidade, Adesão, Coesão e Comunhão com a vida.


Chama Branca



O Quarto Raio abrange a Chama Branca da Pureza, a da Ressurreição, a da Ascensão e o Plano Imaculado . O Chohan do Quarto Raio, Mestre Serapis Bey, erigiu o Foco da Purificação e a Chama da Ascensão. Sob sua proteção está a atual Chama da Ascensão em Luxor, Egito, antes que o continente Atlântida submergisse nas águas do oceano.

O Bem Amado Serapis Bey exige dos discípulos que aspiram à ascensão uma disciplina rigorosa, já que não é fácil obter a graça celeste após tantas reencarnações ocasionadas pelo mau uso das energias divinas. O Quarto Raio é a “Ponte” entre o reino interior da perfeição e a manifestação do Plano Divino no mundo da forma.
Hierofante: Mestre Seraphis Bey.
Local: No Plano Etéreo, sobre Luxor, no Alto Egito
Atributos: Pureza, Ascensão, Esperança, Ressurreição
Chohans: Seraphis Bey e Lis
Músicas-chave: Sonho de amor e solicitude, de Franz Lizt.
Chakra: Básico (Base da Coluna Vertebral)
Dia da Semana: Quarta-feira
Símbolo: O Lírio
- Mestre Ascenso Serapis Bey, Chohan do 4º raio e os Grandes Serafins e Querubins,
- Arcanjo Gabriel e sua amada chama gêmea Esperança,
Purifiquem, intensifiquem e elevem as energias do meu chakra da base da espinha, queimando com o fogo branco e cristalino todas as 4 pétalas deste chakra , acendendo desde a base da minha coluna até o chakra da coroa, e em todas as células do meu ser .
- Aumentem o meu poder de Harmonia, de manifestação e de realização de meu plano divino.
- Amados seres cósmicos do raio branco cristal, enviem-me a sua Pureza e Perfeição, auto-disciplina para transcender a matéria e a tentação física da carne. Elevem-me em espirais positivas e etéreas para que eu possa atingir a sua capacidade de manifestar Decisão, Piedade, Devoção e Harmonia divina.

Desejo que a Luz se acenda em meu ser, dissolvendo e consumindo todas as sombras em minha vida. Que a Luz aqui embaixo reflita a Luz de Nosso Pai lá em cima, a manifestação da Arquitetura divina e o Molde da Vida.

Chama Verde



A esmeralda é o símbolo da vida abundante, sendo utilizada para focalizar o olho onividente de Deus e também proporciona grande proteção.
Hierotante: Mestre Hilarion.
Local: No Plano Etérico sobre a Ilha de Creta, na Grécia
Atributos: Verdade, Cura, Concentração, Prosperidade
Músicas- chave: Coro dos Peregrinos de “Tannhauser” (Wagner) e Avante Soldados de Cristo (Sullivan)
Chacra: Frontal (centro da testa)
Dia da Semana: Quinta-feira
Chama: verde com raios brancos.
Aqui o discípulo aprende a cura, concentração e dedicação.
- Mestre Ascenso Hilarion, Chohan do 5º raio e os anjos de cura,
- Arcanjo Rafael e sua amada chama gêmea Maria Santíssima.
- Tragam-me a Alegria e o bem estar do raio verde esmeralda.
- Purifiquem e intensifiquem a Luz do meu chakra da 3ª visão, queimando a chama verde esmeralda através das 96 pétalas deste chakra , acendendo a Luz do Olho de Deus que tudo Vê em todas as células do meu ser.
- Aumentem os meus poderes de concentração mental.
- Amados seres cósmicos do raio verde esmeralda, libertem a minha visão dos erros e das imperfeições, mostrando-me Sempre as virtudes de Nosso Pai e Mãe Celestiais em tudo e em todos.

Enviem-me a Alegria de Viver, Consciência da Verdade, Abundância, Ciência, Método, Vida, Saúde e Cura; dêem-me a consciência da sua Unidade, Rejuvenescimento e Regeneração; da Precipitação direta e ou indireta do Espírito para a matéria.


Chama Rubi



Devoção, compaixão, misericórdia, idealismo, sacerdócio e cura.
O Sexto Raio representa a força da devoção, da entrega e da vontade persistente. Por meio dele é que se elevam todas as formas de vida. Jesus Cristo, que é deste Raio e que por muito tempo também foi responsável por sua dispensação para a Terra, deu à humanidade o exemplo mais sublime do que a força da devoção e a absoluta entrega à Vontade de Deus é capaz.
Local: No Plano Etérico sobre a Arábia Saudita
Chama: Rubi
Dia da Semana: Sexta Feira

Chakra: Plexo Solar/Gástrico dez pétalas
Retiro Etérico: Shamballa
Cristais e Pedras: Diamantes com Pérolas, Topázio, Rubi e Alexandrita
Virtudes: Amor ao próximo, serviço abnegado, idealismo, compaixão, devoção e paz.
Palavra chave: O Guerreiro que Marcha
Perfume: Flor de Laranjeira
Símbolos: Rosa rubi-dourada
Músicas-chave: Soldado de chocolate, de Herbert; Tema de Lara, do filme Dr. Jivago, de Maurice Jarre.
- Mestra Ascensa Nada, Chohan do 6º raio, Jesus e a Grande Ordem dos Mestres Ascensos,
- Arcanjo Uriel e sua amada chama gêmea Aurora;
- Tragam-me a força e o poder do raio púrpura dourado.
- Purifiquem e intensifiquem a força do meu chakra do plexo solar, queimando a Chama púrpura dourada através das 10 pétalas deste chakra, acendendo a Luz purificadora deste raio em minha vida e em todas as células do meu ser .
- Aumentem a minha capacidade de magnetizar os desejos e a Vontade do Senhor Nosso Deus.
- Amados Seres Cósmicos do raio púrpura dourado, enviem-me Paz, Ministério e Serviço, a Fraternidade e a União em Família, a Vida fundamentada na Sabedoria e a direção do Cristo, Equilíbrio da Vida cristã individual e em sociedade.
- Aumentem a minha capacidade de desejar ordenadamente e dentro da Vontade do Pai.

Chama Violeta


Sétimo Raio: Saint Germain
Templo: Templo da Chama Violeta
Local: Monte Shasta, Califórnia, USA
Complemento Divino: Mestra Pórtia
Atributos: Liberdade, Transmutação, Perdão, Purificação
Músicas-chave: Valsas Vienenses (J. Strauss) , Contos dos Bosques de Viena
Virtudes: Transmutação, Ordem, Diplomacia, Alquimia e Liberdade
Chacra Sexual: (Três Dedos Abaixo do Umbigo)
Dia da Semana: Sábado
Símbolos: Cruz de Malta, Flor e Duas Asas
Arcanjo: Ezequiel e Santa Ametista
- Mestre Ascenso Saint Germain, Pórcia, Kuan Yin e as Ordens Angélicas da Luz,
- Deusa da Liberdade e os amados Senhores do Carma,
- Arcanjo Zaquiel e sua amada chama gêmea Santa Ametista.
- Tragam-me a Liberdade divina do raio violeta.
- Purifiquem e intensifiquem a força do meu chakra da alma, queimando a chama violeta através das 6 pétalas deste chakra, acendendo a Luz libertadora do raio violeta em minha vida e em todas as células do meu ser.
- Aumentem a minha Liberdade na capacidade de amar a Deus acima de tudo e ao meu semelhante como a mim mesmo.
- Amados Seres Cósmicos do raio violeta, enviem-me a chama da Liberdade e da Justiça, Tolerância e Diplomacia; Misericórdia, Perdão, Ritual de vida e o poder de invocação do Fogo Sagrado.
- Aumentem o fluir da Luz e da energia da Vida em meu ser.

Acima destes mestres ascensionados há muitos outros seres que trabalham em prol da Luz nesta esfera como o Mestre kuthumi e o Mestre Sananda que são os responsáveis pela Grande Fraternidade Branca.


Mestre Kuthumi 
Mestre Sananda - Jesus


Posição de regente planetário temos o Lord Maitreya Buddha Gauthama
Lord Maitreya

Que a Luz se faça a cada dia mais em cada ser humano, e este acorde do sono das trevas da ilusão e ignorância para a VERDADEIRA LUZ DA VIDA!
Fiat Lvx!
Fontes:
Introdução Leonardo Toledo

 http://www.curaeascesao.com.br©2011 Solange Christtine Ventura
Esta mensagem pode ser compartilhada com outras pessoas desde que os direitos autorais sejam respeitado citando o autor e o link:http://www.curaeascesao.com.br

www.luzdegaia.org/oracoes/apelos/sete.htm
Copyright © Grande Fraternidade Branca - 2004 - Todos os Direitos Reservados
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de não permitir a reprodução para fins de comercialização de qualquer espécie e de exigir a indicação dos nomes dos autores e a fonte das obras utilizadas em estudos


Comentários

Anônimo disse…
como sabemos, os orixas são os construtores do universo, e os elohim da grande fraternidade branca, ou DHyan Chohans como Blavatsky escreveu em Doutrina Secreta, também são descritos ocmo as setes emanações, vibrações originais responsaveis por todos os raios, pois alem dos sete principais, os outros emanam dos sete que sustentam e também são chamados de construtores dos universos. qual seria a vibração dos sete orixas/linhas de umbanda e os elohim?
eu vejo da seguinte maneira, mas ainda acho muita diferenças que sei que ainda não são as equivalencias corretas: ELohim Hercules e Amazonia= Ogum e Iansã; Elohim Cassiopeia e Minerva=Omulu e Yemanjá; Elohim Heros e Amora= Oxumaré e Oxum; Elohim Pureza e AStrea= Oxossi e Obá; Elohim Vista e Cristal= Xango e Oroiná; Elohim Paz e Aloha= OXala e Logunã; ELohim ARcturus e Diana= Obaluae e Nanã.
porem nesse esquema ainda que combine muito os atirbutos de oxala com elohim paz, as cores são bem opostas, um é branco e outro é rubi, eu vejo o elohim cassiopeia muito mias proxiimo do oxala, por causa das cores, porem não atua no sentido da devoçã oe religiosidade, por exemplo, até jesus que representa oxalá é do raio rubi. p
poderia me dar uma instrução a respeito, mesmo que não siga o conceito da umbanda que sigo, que é a de rubens saraceni, poiis pelo oque vi o senhor segue mais matta e silva. axé.
Unknown disse…
Leia sozinho, porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas pra ela também funcionou! Agora veremos… Para você mesmo diga o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo ( Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre [nome dele] de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que está impedindo que [nome dele] venha para mim [seu nome], afaste todos àqueles que têm contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais nas outras… mas somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…

Publicar 3 vz em lugares diferentes para que outros tenham o direito de ler e vc continuar no seu objetivo.

Postagens mais visitadas deste blog

Exu Das Sete Catacumbas

Exu Das Sete Catacumbas O Exu das Sete Catacumbas é ligado aos mistérios do cemitério, das trevas, magia e necromancia. É um mago que atua protegendo e rondando os cemitérios para que haja paz e ordem entre os trabalhos, feitiços, rituais nos lugares santos. É um guardião que ronda de cova em cova os cemitérios. Atua diretamente sob o comando de Obaluwaiyê, Iyá Onilé (mãe terra) e elemento terra para que haja uma harmonia entre os corpos que se desfazem, a energia do apego material que fica nos ossos, as “almas” desencarnadas e encarnadas que rondam este ambiente, as oferendas que são depositadas e os carregos que são levados para serem transformados lá. Há todo um trabalho em conjunto para que a harmonia possa reinar entre os vivos, os mortos e as energias que nossa vã filosofia não sonha existir. Não há feitiço que este amigo não possa desfazer, dependendo somente do merecimento e dignidade do médium! Oferenda ao Exu das Sete Catacumbas para positivar

Exu Lúcifer na Umbanda

Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias...  O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Sírius. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz).  Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas. Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo. Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para trabalho. O no

Cabocla Jurema, fundamento e oferendas.

A Cabocla Jurema é uma das caboclas mais famosas na Umbanda e uma das primeiras a serem incorporadas na nova fase da Umbanda após a organização dos Espíritos Brasileiros através do Caboclo das Sete Encruzilhadas. A raiz do seu culto vêm da pajelança indígena, que foi passada para os Juremeiros, os catimbozeiros, encantadores e outros Mestres dos cultos brasileiros que têm origem e predominam no Nordeste do Brasil. É uma entidade que antes da Umbanda já atuava em p essoas com sensibilidade espiritual antes destes cultos citados acima, pois acredita-se que a Árvore da Jurema Sagrada sempre teve sua guardiã, e Mestra no plano físico, onde a árvore era apenas um portal para o Plano Superior e os reinos da Jurema (Reinos espirituais divididos em Sete Reinos para uns e Doze Reinos para outros). Seja como for, temos uma analogia clara às Sete Linhas de Umbanda, como planos vibratórios, cidades espirituais ou moradas espirituais onde cada Mestre, Entidade, Guia e Falangeiro são morador