Pular para o conteúdo principal

Lei de Pemba - 1


A grafia mágica milenar. Símbolos que reproduzem as bases do universo, e têm o poder de acessar esta arquitetura divina. Cada ponto tem uma complexa estrutura que revela aos iniciados a origem da entidade, a sua linha vibratória de atuação, a sua missão com o médium (como o médium atraiu este espírito), as energias que ele manipula, as armas que a entidade carrega no astral para desfazer feitiços. É no ponto que se descobre o que a entidade está pronta para fazer, o que ela se comprometeu também com o médium. Quanto às origens do espírito, nem sempre temos a resposta, visto que o que importa é o que estamos nos propondo a fazer no presente, não o passado.  Desvende quem são os seus amigos espirituais que não desanimam em te auxiliar, se alegram com as suas vitórias e te amparam nas suas tristezas. O melhor é saber que quando você evolui como ser humano eles também evoluem.

Símbolo do elemento terra, os quatro cantos do planeta. É usado para representar o plano material e sua possibilidade de realizações (bens materiais).
Círculo, símbolo do elemento Ar. Simboliza o plano mental e entidades que vibram neste elemento o plano de evolução. Entidades ligadas a Oosaalá e a linha branca (cristalina).


Triângulo, símbolo masculino representa o elemento fogo, e ao mesmo tempo um falo (pênis) apontando para cima (o cosmos).
Triângulo para baixo símbolo feminino, representa o útero, o elemento água na magia, e ao mesmo tempo uma taça (Graal). Também o plano sentimental emocional.
Meia lua ou lua crescente também é a representação do útero e do elemento água. simboliza o plano sentimental, é muito comum em pontos de sereias, pombo giras e ciganos, alguns caboclos e caboclas, entidades em geral que se ligam e atuam no elemento água. 

O hexagrama é a união dos dois triângulos, o feminino e o masculino. Símbolo de equilíbrio, harmonia, a junção do que está em cima com o que está embaixo. O positivo e o negativo, luz e trevas. Positivo e negativo, Yin yang.
Pentagrama símbolo da evolução no ser humano. Evolução para o plano espiritual.

Pentagrama  invertido, simboliza involução ou evolução para o plano material.


A flecha ou ponteiro indica uma direção, é um símbolo fálico (phallus - pênis) também representa envio energético para a direção apontada (Norte -plano material, sul - Plano mental, leste- Plano espiritual, Oeste - Plano emocional e ancestrais, Nordeste, Sudeste...) 
O tridente é um símbolo que envia energias, são os 2 pólos energéticos (positivo e negativo)e o seu ponto de equilíbrio.  Este tridente acima nos diz sobre uma energia sendo manipulada para o plano superior (voltada para cima) através de elementos e energias materiais (tridente quadrado). E entidade deve estar evoluindo auxiliando os seus protegidos através de obtenção e realização material.
Este tridente nos fala que esta entidade está evoluindo através do plano sentimental (elemento água - meia lua). Dizem ser um garfo de Pomba Gira, mas também pode ser um entidade que tenha ligação com espíritos femininos e atue no plano emocional - sentimental.
Estes braços no meio apontam um para o alto e o outro para baixo, assim como o Baphomet e a letra hebraica Aleph, assim como o que está em cima é o que está embaixo. A atuação nos dois planos. A união do alto com o baixo. 
Espada é um símbolo de proteção quando para cima, demonstrando que quem entrar naquele ambiente a espada está em pé esperando para luta. É Justiça divina apontando para baixo, a força divina atuando neste plano, Cruzadas estão guardando o local e o médium, é um espírito de grande proteção. Várias espadas no mesmo ponto representam uma falange grande trabalhando em conjunto na proteção. Se estiverem duas paralelas na vertical são os pilares energéticos (positivo e negativo) atuando para a direção apontada. 
Também é a direção para onde a entidade caminha espiritualmente, e o que ela está fazendo na sua vida (a missão deste espírito para com você). Deve ser observada a parte que se segura, o lado para qual ela se encontra se é em descanso, ou se ela está em movimento. 
O Machado é um símbolo de corte em algo, proteção quando cruzados, e Justiça quando o duplo que corta para os dois lados, representa entidades que atuam rompendo demandas, quebrando feitiços com o machado projetado astralmente. 

O coração nos fala do amor, puramente. Não é bordão de cinema! Fala da força mais poderosa do universo, que cura, revigora, harmoniza, afasta as trevas. É a luz que habita no interior de cada ser, e como rosa desabrocha no interior para nos tornarmos seres mais fortes e melhores. É um símbolo comum em pontos de Oxalá (Obàtàlá), Oxum (Òsún) Yemanjá (Iyemoja). É um símbolo feminino também por ser em forma de útero e Graal, uma taça que se enche da energia mais potente do universo. E também é o símbolo do filho na trindade católica romana.  
A cruz é o símbolo do nosso planeta terra e seus quatro cantos (é um símbolo quadrado - terra).  Lembra a esfera de Malkuth na Qabalah (Planeta terra). Nas tradições do Kongo é o símbolo dos quatro pontos cardeais que representam as quatro fases da lua, o movimento do sol, e as quatro fases do espírito: encarnação, vida, morte (passagem / transição) e o mundo espiritual. Também são as quatro estações. É uma encruzilhada que une os caminhos e um. É o símbolo das almas (espíritos). 

Comentários

Anônimo disse…
Olá Leonardo,

Gostaria que dissertasse mais sobre este assunto. Acho que iria esclarecer qualquer dúvida que os adeptos de umbanda pudessem ter.

Parabéns! Oyadeji

Postagens mais visitadas deste blog

Exu Das Sete Catacumbas

Exu Das Sete Catacumbas O Exu das Sete Catacumbas é ligado aos mistérios do cemitério, das trevas, magia e necromancia. É um mago que atua protegendo e rondando os cemitérios para que haja paz e ordem entre os trabalhos, feitiços, rituais nos lugares santos. É um guardião que ronda de cova em cova os cemitérios. Atua diretamente sob o comando de Obaluwaiyê, Iyá Onilé (mãe terra) e elemento terra para que haja uma harmonia entre os corpos que se desfazem, a energia do apego material que fica nos ossos, as “almas” desencarnadas e encarnadas que rondam este ambiente, as oferendas que são depositadas e os carregos que são levados para serem transformados lá. Há todo um trabalho em conjunto para que a harmonia possa reinar entre os vivos, os mortos e as energias que nossa vã filosofia não sonha existir. Não há feitiço que este amigo não possa desfazer, dependendo somente do merecimento e dignidade do médium! Oferenda ao Exu das Sete Catacumbas para positivar

Exu Lúcifer na Umbanda

Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias...  O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Sírius. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz).  Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas. Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo. Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para trabalho. O no

Cabocla Jurema, fundamento e oferendas.

A Cabocla Jurema é uma das caboclas mais famosas na Umbanda e uma das primeiras a serem incorporadas na nova fase da Umbanda após a organização dos Espíritos Brasileiros através do Caboclo das Sete Encruzilhadas. A raiz do seu culto vêm da pajelança indígena, que foi passada para os Juremeiros, os catimbozeiros, encantadores e outros Mestres dos cultos brasileiros que têm origem e predominam no Nordeste do Brasil. É uma entidade que antes da Umbanda já atuava em p essoas com sensibilidade espiritual antes destes cultos citados acima, pois acredita-se que a Árvore da Jurema Sagrada sempre teve sua guardiã, e Mestra no plano físico, onde a árvore era apenas um portal para o Plano Superior e os reinos da Jurema (Reinos espirituais divididos em Sete Reinos para uns e Doze Reinos para outros). Seja como for, temos uma analogia clara às Sete Linhas de Umbanda, como planos vibratórios, cidades espirituais ou moradas espirituais onde cada Mestre, Entidade, Guia e Falangeiro são morador