Pular para o conteúdo principal

A ALMA

*********A flor de lótus e a flor do trigo como símbolo da alma*********

Por quê a alma deve descer para ascender?

“Na verdade, na verdade vos digo que se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica eles só, mas se morrer, dá muito fruto (Jo 12:24)."

"O grão de trigo permanece na escuridão da Mãe Terra, antes de aparecerem as douradas espigas. O lótus terá de afundar suas raízes no lodo, antes de manifestar a beleza do seu botão".

"No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e alma. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual."

Dizem que o trigo deve descer às entranhas da terra, ser sufocado, morrer, para retornar para onde veio, apontando para o sol... Os textos cristãos se enchem de parábolas de trigo, joio, pão de trigo.
Na mitologia Egípcia, Osíris, o Deus Pai é o pastor dos campos de trigo, e carrega um cajado para colher as boas espigas e separá-las do joio. É Osíris quem morre, é partido em pedaços e renasce no útero da virgem deusa Ísis com Hórus no dia 25 de dezembro, para vencer as forças das trevas. Poucos de nós, sem professores ou instrutores, conseguimos enxergar o simbolismo oculto (esotérico) nas religiões, e poucos mais são os que interiorizam estes símbolos compreendendo que o pão de trigo e o vinho são comungado para nos lembrar dos mistérios, que são como pérolas e não podem ser jogados aos "porcos".
Mesmo que não seja o assunto título, acredito que não preciso lembrar aos amigos africanistas que o Obi que é matéria cósmica também deve ser sacrificado, ou enterrado para ascender como prece, e o Ori ao entrar na matéria sabe o que veio fazer, antes de receber uma personalidade, arquétipo divino. De forma semelhante que o trigo e o lótus.

A Rosa que ninguém conhece a semente, nem a vê, mas deve desabrochar na CRUZ da matéria. "AD ROSEM PER CRUCEM ET CRUCEM PER ROSEM"!

A realidade não passa de um sonho de Vishnu, então Brahman o eterno incriável cria Vishnu, entra nele para manifestar Shiva, o transformador.

A Virgem Perséfone filha de Deméter que se apaixona por Hades e é avisada antes que o faça. Mas assim mesmo decide entrar no mundo subterrâneo de provações, depois esquecida de quem era tenta retornar ao reino das flores desabrochadas da primavera com sua mão Deméter.

A Ariadne, virgem princesa que se sacrifica para salvar seu reino entrando no labirinto do Minotauro.

A Eva que sabendo das consequências resolve comer e fruto, descer do paraíso para o reino dos exilados.

Na mitologia espiritualista atual isto é encontrado também nos Exilados de Capella.

Que a nossa CONSCIÊNCIA POSSA SER EXPANDIDA, NOSSA ROSA DESABROCHADA NA CRUZ DA MATÉRIA. E chegará o momento em que nos lembraremos que nós somos Brahman vivendo experiências no sonho de vishnu, onde tudo é mente, tudo vibra e tudo tem dois polos, assim como é em cima é embaixo, assim como é em cima é embaixo, e estamos esperando o que para entender que a felicidade não é lá, o paraíso não existirá lá se nós não o conhecemos onde havíamos criado para manifestá-lo. Papai do céu não existe no céu, e não voltaremos para portões dourados no meio das nuvens com seres bissexuais nus tocando harpas.

Que manifestemos o Shiva, o transformador, não é isso que fazemos? Que manifestemos este eterno gozo de alegria e prazer libertando-nos das crenças que fomos feitos para servir algo que não existe a não ser em nosso interior!! Tudo o que você pensa você cria, então se acreditas que a vida é O MITO DE SÍSIFO SUBINDO A MONTANHA COM A PEDRA E JOGANDO A PEDRA PARA BAIXO DIARIAMENTE, PARA SUBIR DE NOVO E DEPOIS DESCER ETERNAMENTE... Pense em como seria se você fosse Deus, e o que o amor deste Deus faria se estivesse agora em você, e por quê motivo você teria criado tudo isto?? Você é ISTO?

Imagine que humilhação seria para um Deus dentro de um corpo humano tendo que ouvir lamentos por seus atos inconscientes, namoros, dinheiro, carreira, estudos, passar em concursos, doenças que são reflexos das suas escolhas. Imagine um Deus sendo humilhado pois o outro país é m
elhor que o dele, que o outro emprego mais rentável, o outro mais bonito, em vez de somente ser o que se é, e manifestar sua natureza.

EU SOU O QUE EU SOU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exu Lúcifer na Umbanda

Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias...  O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Sírius. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz).  Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas. Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo. Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para traba...

Exu Mangueira

Exu Mangueira na Umbanda Um exu ligado a Ossaim, Ogun, e iwín (os espíritos das árvores). Atua muito em abertura de caminho, progresso, proteção, vitórias e guerra. É um bruxo da mata que se esconde nas árvores à noite, e utiliza da força do pé da mangueira para o seu trabalho. A folha da mangueira é muito utilizada em magias para o Orixá Ogun por seu poder de abrir caminhos, atrair vitalidade e vitória. É um guardião espiritual de muitos terreiros ligado ao exu tronqueira. O melhor dia para cuidar de Exu Mangueira é a terça-feira, dia ligado ao planeta marte e energias de guerra, vitalidade e caminhos. Suas bebidas podem ser a bagaceira, cachaça, ou cachaça com folhas e galhos de mangueira dentro. Magia para o Exu Mangueira abrir caminhos de prosperidade Pegar uma garrafa de vodca ou gim e colocar dentro folhas e galhos de mangueira, folhas de cana-de-açúcar, um pedaço de ferro, dez moedas correntes de maior valor, dez favas de anis estrelado e um azou...

Oferenda para Maria Padilha das Sete Encruzilhadas

A Pomba Gira Maria Padilha das Sete Encruzilhadas é uma senhora ligada à realeza espiritual. Atua com médiuns de grande vocação e missão na espiritualidade. Atualmente se conhece muitos homens (principalmente no candomblé) com a mesma entidade como se tivesse virado um vírus, o que é uma triste realidade. Sabemos que os médiuns têm suas vaidades e pre ferem ter uma entidade Rei ou Rainha quando na verdade sabem que na vida física não terão muitos privilégios, e também não pretendem lutar por isso, logo para contrabalancear essa falta de poder ou riqueza, projetam na espiritualidade suas frustrações. Longe das frustrações, podemos observar ainda que alguns médiuns trabalham sim com esta entidade de forma eficaz, para a evolução de Si mesmos, de sua comunidade e da espiritualidade em geral. Pois o trabalho de um médium nunca é individual. Nenhum médium está sozinho nunca! Mesmo que trabalhe apenas com m cambono, Ogan ou Ekeji para consultar alguém, ou quando está somente ele, su...