Os mistérios da verdadeira Umbanda, e a Divina Lei, não poderão jamais ser escritos aos filhos de fé. Os mistérios das Sete Linhas. A Grande Obra da Umbanda nos planos superiores só poderão ser compreendidos por revelação direta do Mentor Espiritual, o Anjo da Guarda, ou Guia Chefe do filho de fé.
Muito se tem falado e escrito, e muitas teorias sobre as Sete Linhas foram escritas ao longo deste século, e ainda muitas outras, novas, ainda serão escritas, mas nenhuma delas deixará de ser apenas uma Luz para que o Grande Mistério seja Revelado. E só pode ser revelado quando a Voz dos Mestres ecoar no coração do buscador sincero.
Sim, foi dito que pedi e vos será dado, bati e a porta se ab
rirá, mas a Lei cármica não poderá ser ignorada. Para receber deve-se ter o merecimento, a humildade, a paciência, a pertinência, pois todo filho de Umbanda é testado. Todo terreiro é testado coletivamente. Todo país é testado, lapidado e purificado aos poucos coletivamente, a isto se entende como Carma Coletivo, o que gera os desenlaces coletivos, as catástrofes naturais que sempre estão em Ordem com a sabedoria Divina, e o plano superior traçado para aquele grupo e para cada indivíduo separadamente. São testados para serem dignos de receber o conhecimento que não é da Terra.

Os mistérios de São Cipriano na Umbanda podem ser abertos a todo Médium sincero que souber pedir interiormente a instrução de seu Mentor, seu Anjo da Guarda e dos espíritos da Falange de São Cipriano. Pedi e vos será dado. Mas se apenas for movido pela curiosidade, é melhor retornar de onde estiver.
Há Sete Chaves!
Sete Encruzilhadas!
Sete Estrelas!
Sete Porteiras a serem abertas!
Há muitas moradas na casa de Meu Pai.
Velho Cipriano.
Comentários